Sobrenome Simmler

Introdução

O sobrenome Simmler é um nome único e intrigante que tem origem em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 411 na Alemanha, 185 na Suíça, 145 nos Estados Unidos, 27 na França, 20 no Brasil, 14 na Polônia, 9 na Áustria, 2 na Austrália, 1 na Espanha, 1 na Nova Zelândia e 1 nas Filipinas, o sobrenome Simmler tem uma presença diversa e generalizada.

Origens

O sobrenome Simmler é de origem alemã e é derivado do nome pessoal medieval Simon. Simão é um nome bíblico que significa “aquele que ouve” ou “ouvinte”. A adição do sufixo '-ler' significa profissão ou ocupação, indicando que o portador original do sobrenome pode ter sido filho ou descendente de um homem chamado Simão que trabalhava como ouvinte ou alguém que era atencioso.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Simmler é mais comumente encontrado nas regiões da Baviera, Baden-Württemberg e Renânia-Palatinado. A incidência do sobrenome na Alemanha é 411, tornando-o um sobrenome moderadamente comum no país. A presença do sobrenome na Alemanha remonta aos tempos medievais, e há registros de indivíduos com o sobrenome Simmler em registros civis e religiosos que datam de séculos atrás.

Suíça

Na Suíça, o sobrenome Simmler prevalece nos cantões de Zurique, Berna e St. Gallen. Com incidência de 185 na Suíça, o sobrenome é relativamente comum no país. O ramo suíço da família Simmler pode ter se originado de imigrantes alemães que se estabeleceram na Suíça ou pode ter raízes indígenas suíças que remontam a gerações.

Estados Unidos

O sobrenome Simmler tem presença significativa nos Estados Unidos, com incidência de 145. A maioria dos indivíduos com o sobrenome Simmler nos Estados Unidos são descendentes de imigrantes alemães ou suíços que chegaram ao país no século XIX e no início Séculos XX. Hoje, o sobrenome pode ser encontrado em vários estados do país, com concentrações em estados com grandes populações alemãs ou suíças, como Wisconsin, Illinois e Pensilvânia.

França

Embora menos comum na França em comparação com outros países, o sobrenome Simmler pode ser encontrado nas regiões do nordeste da Alsácia e Lorena. Com uma incidência de 27 na França, o sobrenome provavelmente tem origem em imigrantes alemães ou suíços que se estabeleceram nas regiões fronteiriças entre a França e a Alemanha. A presença do sobrenome na França também pode ser atribuída a movimentos históricos de pessoas entre os dois países.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Simmler é relativamente raro em comparação com outros países, com incidência de 20. A presença do sobrenome no Brasil pode estar ligada aos imigrantes alemães que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Muitos imigrantes alemães se estabeleceram no sul do Brasil, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o sobrenome Simmler pode ter sido transmitido de geração em geração.

Polônia

O sobrenome Simmler é encontrado na Polônia, com uma incidência de 14. A presença do sobrenome na Polônia pode ser atribuída a movimentos históricos de pessoas entre a Alemanha e a Polônia, bem como à herança cultural e linguística compartilhada entre os dois países. . Indivíduos com o sobrenome Simmler na Polônia podem ter raízes em comunidades alemãs ou suíças que se estabeleceram no país há séculos.

Áustria

Na Áustria, o sobrenome Simmler é menos comum, com incidência de 9. A presença do sobrenome na Áustria pode estar ligada a conexões históricas entre a Áustria e países vizinhos, como Alemanha e Suíça. Indivíduos com o sobrenome Simmler na Áustria podem ter ancestrais que migraram desses países ou podem ter raízes austríacas locais que datam de gerações anteriores.

Austrália

Com uma incidência de 2, o sobrenome Simmler é relativamente raro na Austrália. A presença do sobrenome na Austrália pode ser atribuída a imigrantes alemães ou suíços que chegaram ao país nos séculos XIX e XX. Hoje, os indivíduos com o sobrenome Simmler na Austrália podem ter origens diversas e laços ancestrais com várias regiões da Europa.

Espanha

Embora apenas uma incidência do sobrenome Simmler seja relatada na Espanha, a presença do sobrenome no país é digna de nota. O ramo espanhol da família Simmler pode ter raízes na Alemanha ou na Suíça, com indivíduos migrando para a Espanha por vários motivos, como trabalho, estudo ou casamento. A singular incidência do sobrenome na Espanha ressalta sua raridade no país.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o sobrenome Simmler tem uma única incidência relatada. A presença do sobrenome na Nova Zelândia pode estar ligada a imigrantes alemães ou suíços que chegaramo país nos séculos XIX e XX. Indivíduos com o sobrenome Simmler na Nova Zelândia podem ter origens diversas e laços ancestrais com a Europa, contribuindo para a diversidade cultural do país.

Filipinas

Com uma incidência relatada, o sobrenome Simmler é um sobrenome raro nas Filipinas. A presença do sobrenome nas Filipinas pode ser atribuída a indivíduos com ascendência alemã ou suíça que se estabeleceram no país ou a indivíduos que adotaram o sobrenome por vários meios, como casamento ou adoção. A incidência singular do sobrenome nas Filipinas destaca sua singularidade no país.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Simmler é um sobrenome fascinante com origem na Alemanha e presença em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 411 na Alemanha, 185 na Suíça, 145 nos Estados Unidos, 27 na França, 20 no Brasil, 14 na Polônia, 9 na Áustria, 2 na Austrália, 1 na Espanha, 1 na Nova Zelândia e 1 nas Filipinas, o sobrenome Simmler tem uma presença diversa e generalizada que reflete a interconexão de pessoas e culturas através das fronteiras.

O sobrenome de Simmler no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Simmler, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Simmler é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Simmler

Ver mapa del apellido Simmler

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Simmler do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Simmler, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Simmler que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Simmler, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Simmler se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Simmler é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Simmler no mundo

  1. Alemanha Alemanha (411)
  2. Suíça Suíça (185)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (145)
  4. França França (27)
  5. Brasil Brasil (20)
  6. Polónia Polónia (14)
  7. Áustria Áustria (9)
  8. Austrália Austrália (2)
  9. Espanha Espanha (1)
  10. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  11. Filipinas Filipinas (1)