Sobrenome Spenner

Introdução

O sobrenome 'Spenner' é um sobrenome relativamente incomum, encontrado em vários países ao redor do mundo. Com um total de 1.988 incidências registradas em 16 países diferentes, o sobrenome tem uma história e antecedentes intrigantes. Neste artigo, nos aprofundaremos nas origens, distribuição e significado do sobrenome 'Spenner'.

Origens do Sobrenome

O sobrenome 'Spenner' é de origem alemã, com maior incidência encontrada na própria Alemanha, com 957 incidências registradas. Acredita-se que o nome seja derivado da ocupação de 'Spencer', que se referia a uma pessoa responsável pelas provisões de uma casa ou castelo. A ocupação de 'Spencer' desempenhou um papel importante na época medieval, e aqueles que ocupavam esta posição eram responsáveis ​​por gerir os abastecimentos domésticos e garantir que todos tivessem o suficiente para comer.

Com o tempo, o nome 'Spencer' evoluiu para 'Spenner', provavelmente como resultado de dialetos regionais e mudanças linguísticas. O sobrenome 'Spenner' foi transmitido de geração em geração e continua a ser um sobrenome único e distinto.

Distribuição do Sobrenome

Embora a maioria das incidências do sobrenome 'Spenner' sejam encontradas na Alemanha, o nome também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, há 639 ocorrências registradas do sobrenome, tornando-o o segundo local mais comum para o nome fora da Alemanha. Outros países com incidências notáveis ​​do sobrenome incluem Dinamarca (168), Brasil (32) e Inglaterra (31).

É interessante notar que o sobrenome 'Spenner' tem uma presença relativamente pequena em alguns países, como Suíça, Indonésia e Peru, onde há apenas 1 incidência registrada. Apesar de sua distribuição limitada em algumas regiões, o sobrenome 'Spenner' continua sendo um sobrenome único e reconhecível, com uma história rica.

Significado do Sobrenome

Tal como acontece com muitos sobrenomes, o nome 'Spenner' tem significado para aqueles que o usam. Para indivíduos com o sobrenome 'Spenner', seu nome é um link para sua herança e ancestralidade familiar. O sobrenome serve como um lembrete de seus ancestrais e dos papéis que desempenharam na sociedade.

Além disso, o sobrenome 'Spenner' pode ter um significado cultural e histórico para aqueles com ascendência alemã. As origens germânicas do nome ligam os indivíduos à rica história e tradições da Alemanha, acrescentando profundidade e significado à sua identidade pessoal.

No geral, o sobrenome 'Spenner' é mais do que apenas um nome – é um reflexo do passado de uma família e uma conexão com uma herança cultural mais ampla.

Conclusão

O sobrenome 'Spenner' é um sobrenome único e intrigante com origem na Alemanha e distribuição em vários países. Com um total de 1.988 incidências registradas, o nome 'Spenner' tem uma rica história e significado para aqueles que o carregam. Ao explorar as origens, distribuição e significado do sobrenome 'Spenner', obtemos uma maior compreensão deste sobrenome distinto e sua importância na vida daqueles que o carregam.

O sobrenome de Spenner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Spenner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Spenner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Spenner

Ver mapa del apellido Spenner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Spenner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Spenner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Spenner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Spenner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Spenner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Spenner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Spenner no mundo

  1. Alemanha Alemanha (957)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (639)
  3. Dinamarca Dinamarca (168)
  4. Brasil Brasil (32)
  5. Inglaterra Inglaterra (31)
  6. Polónia Polónia (27)
  7. Suécia Suécia (17)
  8. Canadá Canadá (13)
  9. França França (13)
  10. Países Baixos Países Baixos (12)
  11. Argentina Argentina (6)
  12. Austrália Austrália (3)
  13. República Checa República Checa (3)
  14. Suíça Suíça (1)
  15. Indonésia Indonésia (1)
  16. Peru Peru (1)