Sobrenome Spurrier

A história do sobrenome Spurrier

O sobrenome Spurrier é de origem inglesa e é classificado como sobrenome ocupacional, derivado da palavra do inglês médio "spore", que significa "esporão". Um esporão era uma pessoa que fazia esporas para cavaleiros e cavaleiros, indicando que aqueles que usavam esse sobrenome eram artesãos habilidosos na era medieval.

O primeiro caso registrado do sobrenome Spurrier remonta ao século 13 na Inglaterra, com uma menção a William le Sporiere nos Cem Rolos de Shropshire em 1274. Ao longo dos séculos, o sobrenome se espalhou por todo o Reino Unido e, eventualmente, para outros países de língua inglesa.

Spurrier nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Spurrier tem uma incidência relativamente alta, com 2.542 pessoas com esse sobrenome de acordo com os dados disponíveis. A presença do sobrenome Spurrier nos EUA remonta aos primeiros colonizadores da Inglaterra, que trouxeram o nome de sua família com eles ao estabelecerem novas vidas nas colônias americanas.

Muitos Spurriers nos EUA podem traçar sua ancestralidade até regiões da Inglaterra, como Yorkshire, Lancashire e Londres, onde o sobrenome era particularmente comum. Hoje, famílias com o sobrenome Spurrier podem ser encontradas nos Estados Unidos, da Califórnia a Nova York e em todos os lugares intermediários.

Spurrier no Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Spurrier tem uma presença significativa, com 486 indivíduos registrados com esse sobrenome na Inglaterra, 21 no País de Gales e 2 na Escócia. O sobrenome provavelmente se originou na Inglaterra medieval e se espalhou para outras regiões do Reino Unido ao longo do tempo.

As famílias Spurrier no Reino Unido podem ser encontradas em vários condados, com concentrações em áreas como Hampshire, Sussex e Surrey. O sobrenome pode ter diferentes variações ou grafias regionais, mas todas podem ser rastreadas até o nome profissional original de Spurrier.

Spurrier em outros países de língua inglesa

Além do Reino Unido e dos EUA, o sobrenome Spurrier também pode ser encontrado na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul, com incidências menores em países como Irlanda e Índia. Os 82 indivíduos na Austrália, 49 no Canadá e 6 na Nova Zelândia com o sobrenome Spurrier provavelmente têm raízes em imigrantes ingleses que se estabeleceram nesses países.

As famílias Spurrier na África do Sul, Equador e outros países fora do mundo tradicional de língua inglesa podem ter origens ou conexões diferentes com o sobrenome. No entanto, o significado ocupacional do sobrenome permanece o mesmo, significando uma ligação ao ofício de fazer esporas.

No geral, o sobrenome Spurrier tem uma história rica e ampla distribuição em vários países de língua inglesa, refletindo o movimento e a fixação de pessoas ao longo dos séculos. Os descendentes dos spurriers originais continuam a ostentar este sobrenome com orgulho, preservando uma ligação com seus ancestrais artesãos medievais.

O sobrenome de Spurrier no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Spurrier, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Spurrier é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Spurrier

Ver mapa del apellido Spurrier

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Spurrier do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Spurrier, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Spurrier que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Spurrier, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Spurrier se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Spurrier é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Spurrier no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2542)
  2. Inglaterra Inglaterra (486)
  3. Austrália Austrália (82)
  4. Canadá Canadá (49)
  5. África do Sul África do Sul (36)
  6. Equador Equador (26)
  7. País de Gales País de Gales (21)
  8. Nova Zelândia Nova Zelândia (6)
  9. Suécia Suécia (4)
  10. Costa Rica Costa Rica (3)
  11. França França (2)
  12. Escócia Escócia (2)
  13. Suíça Suíça (1)
  14. República Checa República Checa (1)
  15. Guernsey Guernsey (1)