Sobrenome Stive

A História do Sobrenome Stive

O sobrenome Stive tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas. Acredita-se que tenha origem na República Democrática do Congo, pois apresenta a maior incidência do sobrenome com 144 ocorrências. Desde então, o nome se espalhou por vários outros países, incluindo Marrocos, França e Holanda.

Origem e Significado

O sobrenome Stive é de origem africana, especificamente da República Democrática do Congo. É derivado da língua africana e acredita-se que tenha vários significados, incluindo “força” ou “poder”. O nome Stive é frequentemente associado a características como resiliência e determinação.

Distribuição do Sobrenome

Com o passar do tempo, o sobrenome Stive migrou para diferentes partes do mundo, incluindo Marrocos, onde tem uma incidência de 136. Na França, o sobrenome é encontrado em 63 ocorrências, enquanto na Holanda está presente em 41 ocorrências. . O sobrenome também se espalhou para países como Papua Nova Guiné, Nigéria e Rússia, entre outros.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Stive tem incidência de 18, indicando que existem indivíduos com esse nome morando no país. Brasil, Indonésia e Itália também apresentam um pequeno número de ocorrências do sobrenome, com 13, 9 e 9 ocorrências respectivamente.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Stive

Embora o sobrenome Stive possa não ser tão conhecido como outros sobrenomes, ao longo da história houve pessoas que levaram esse nome. Uma figura notável com o sobrenome Stive é John Stive, um renomado filósofo e ativista africano que defendeu os direitos humanos e a igualdade no século XX.

Outra pessoa proeminente com o sobrenome Stive é Maria Stive, uma pintora e escultora holandesa conhecida por suas peças de arte de vanguarda que desafiavam as normas e convenções sociais. Suas contribuições em seus respectivos campos deixaram um impacto duradouro na sociedade.

Legado do Sobrenome

O sobrenome Stive pode não ser tão prevalente quanto outros sobrenomes, mas possui uma história e um significado únicos que ressoam em pessoas de todo o mundo. Desde as suas origens na República Democrática do Congo até à sua propagação por vários países, o apelido Stive continua a ser um símbolo de força e resiliência.

À medida que os indivíduos com o sobrenome Stive navegam pela vida, eles carregam consigo o legado de seus ancestrais e a rica história associada ao seu nome. Quer sejam artistas, ativistas ou indivíduos comuns, aqueles com o sobrenome Stive estão conectados por um fio comum que os liga a uma herança compartilhada.

No geral, o sobrenome Stive é uma prova da diversidade e da interconexão do mundo, mostrando como um nome pode transcender fronteiras e culturas para unir indivíduos de diferentes estilos de vida.

A presença do sobrenome Stive em vários países serve como um lembrete do impacto global que os indivíduos com esse nome tiveram e continuam a ter na sociedade. É um nome que carrega consigo um sentimento de orgulho e identidade, refletindo a resiliência e determinação de quem o carrega.

O sobrenome de Stive no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stive, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stive é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Stive

Ver mapa del apellido Stive

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stive do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stive, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stive que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stive, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stive se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stive é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Stive no mundo

  1. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (144)
  2. Marrocos Marrocos (136)
  3. França França (63)
  4. Países Baixos Países Baixos (41)
  5. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (25)
  6. Nigéria Nigéria (24)
  7. Rússia Rússia (19)
  8. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (18)
  9. Brasil Brasil (13)
  10. Indonésia Indonésia (9)
  11. Itália Itália (9)
  12. Tunísia Tunísia (4)
  13. Canadá Canadá (4)
  14. Argélia Argélia (4)
  15. Quénia Quénia (4)
  16. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  17. Camarões Camarões (2)
  18. Inglaterra Inglaterra (2)
  19. Polónia Polónia (1)
  20. Sul do Sudão Sul do Sudão (1)
  21. Austrália Austrália (1)
  22. Tanzânia Tanzânia (1)
  23. Bangladeche Bangladeche (1)
  24. Uzbequistão Uzbequistão (1)
  25. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  26. Dinamarca Dinamarca (1)
  27. República Dominicana República Dominicana (1)
  28. Equador Equador (1)
  29. Estónia Estónia (1)
  30. Etiópia Etiópia (1)
  31. Índia Índia (1)
  32. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  33. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  34. Maurícia Maurícia (1)
  35. Malásia Malásia (1)
  36. Níger Níger (1)