O sobrenome Swensson é de origem escandinava, derivado do nome pessoal Sven, que é uma forma abreviada do nome em nórdico antigo Sveinn. O sufixo -son indica “filho de”, então Swensson significa literalmente “filho de Sven”. Sven era um nome popular na Escandinávia medieval e, como resultado, muitas pessoas o adotaram como sobrenome para denotar sua paternidade.
Na Suécia, a incidência do sobrenome Swensson é particularmente alta, com 138 pessoas ostentando o nome. Isto não é surpreendente, dada a origem sueca do nome. Na vizinha Dinamarca, o sobrenome também está presente, embora em menor proporção, com 42 pessoas carregando o nome.
Fora da Escandinávia, o sobrenome Swensson é encontrado em vários países. Nos Estados Unidos, é relativamente comum, com 353 pessoas com o sobrenome. Isto pode ser atribuído à grande população imigrante escandinava nos EUA, particularmente em estados como Minnesota e Wisconsin.
No Brasil, o sobrenome Swensson está presente entre 116 indivíduos, indicando uma população menor, mas ainda significativa, com herança escandinava. Na Austrália e na Nova Zelândia o nome também é encontrado, com 36 e 42 indivíduos respectivamente.
Em países europeus como Reino Unido, Alemanha, Holanda e Suíça, o sobrenome Swensson é relativamente incomum, mas ainda presente. Na Inglaterra e no País de Gales, existem 38 indivíduos com o sobrenome, enquanto na Alemanha e na Holanda, existem 31 indivíduos cada. Na Suíça, o sobrenome é encontrado entre 9 pessoas.
Em outros países europeus, como Espanha, Irlanda, Bélgica e Polônia, a incidência do sobrenome é muito menor, com apenas 1 indivíduo com o nome em cada país. Isto indica uma presença limitada de indivíduos com ascendência escandinava nestas regiões.
No geral, o sobrenome Swensson é relativamente raro em escala global, com um total de 832 indivíduos com o nome em vários países. Embora seja mais comum na Escandinávia e em países com uma população imigrante escandinava significativa, continua a ser um sobrenome distinto com uma rica herança cultural.
Como especialista em sobrenomes, explorei as origens e a distribuição do sobrenome Swensson em diferentes regiões, esclarecendo sua história e prevalência em vários países. Ao estudar a incidência do sobrenome, podemos compreender melhor os padrões de migração e as influências culturais que moldaram este nome de família único.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Swensson, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Swensson é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Swensson do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Swensson, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Swensson que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Swensson, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Swensson se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Swensson é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Swensson
Outros idiomas