Sobrenome Swider

A História do Sobrenome Swider

O sobrenome Swider tem uma história rica que abrange vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 1997 nos Estados Unidos, 363 na Polônia, 151 na França e números menores em países como Canadá, Alemanha e Inglaterra, é evidente que o sobrenome Swider tem presença global. Vamos nos aprofundar nas origens e significados desse sobrenome em diferentes regiões.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Swider é mais comumente encontrado em estados com grandes populações de imigrantes poloneses, como Illinois, Michigan e Nova York. O nome provavelmente se originou da palavra polonesa "świder", que significa "trado" ou "broca". Isto pode sugerir que os portadores originais do nome Swider estavam envolvidos em ocupações relacionadas com marcenaria ou metalurgia. A influência polonesa no sobrenome é ainda apoiada pela alta incidência de Swiders na Polônia.

Os padrões de imigração no final do século XIX e início do século XX trouxeram muitas famílias polacas para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades. O sobrenome Swider pode ter sido anglicizado de sua forma original polonesa, contribuindo ainda mais para sua presença nos registros americanos.

Polônia

Na Polônia, o sobrenome Swider é mais comum e tem uma história mais longa em comparação com outros países. Com uma incidência total de 363, fica claro que o nome tem raízes profundas na cultura polaca. A palavra "świder" é provavelmente de origem eslava e pode ter sido usada como apelido ou sobrenome profissional para indivíduos com habilidades em perfuração ou carpintaria.

Os sobrenomes poloneses geralmente têm significados derivados de ocupações, características geográficas ou características pessoais. A prevalência do sobrenome Swider na Polônia sugere que ele foi amplamente adotado por várias famílias em diferentes regiões do país. Variações do sobrenome, como Świderek ou Świdra, também podem existir entre as famílias polonesas.

Outros países

Embora o sobrenome Swider seja mais comum nos Estados Unidos e na Polônia, ele também está presente em países como França, Canadá e Alemanha. Na França, onde o sobrenome tem incidência de 151, pode ter sido introduzido por imigrantes poloneses ou descendentes de poloneses. Da mesma forma, no Canadá e na Alemanha, o sobrenome Swider pode ter sido trazido por imigrantes ou originado de casamentos interculturais.

Mais pesquisas sobre a distribuição e as origens do sobrenome Swider em cada país poderiam lançar mais luz sobre sua jornada global. Registros genealógicos, documentos históricos e testes de DNA podem ajudar a conectar diferentes ramos da árvore genealógica Swider e descobrir ancestrais compartilhados entre indivíduos com este sobrenome.

Conclusão

O sobrenome Swider carrega um legado de artesanato, imigração e intercâmbio cultural. Com presença em diversos países ao redor do mundo, continua a conectar indivíduos e famílias com histórias e tradições compartilhadas. Explorar as origens e os significados do sobrenome Swider oferece um vislumbre da rica tapeçaria da migração humana e da adaptação através das gerações.

O sobrenome de Swider no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Swider, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Swider é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Swider

Ver mapa del apellido Swider

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Swider do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Swider, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Swider que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Swider, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Swider se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Swider é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Swider no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1997)
  2. Polónia Polónia (363)
  3. França França (151)
  4. Canadá Canadá (59)
  5. Alemanha Alemanha (58)
  6. Inglaterra Inglaterra (56)
  7. República Checa República Checa (51)
  8. Países Baixos Países Baixos (23)
  9. Argentina Argentina (19)
  10. Áustria Áustria (9)
  11. Austrália Austrália (9)
  12. Noruega Noruega (8)
  13. Suécia Suécia (8)
  14. Brasil Brasil (3)
  15. Escócia Escócia (3)
  16. Espanha Espanha (2)
  17. Israel Israel (2)
  18. Jordânia Jordânia (2)
  19. Nova Zelândia Nova Zelândia (2)
  20. Bélgica Bélgica (1)
  21. Camarões Camarões (1)
  22. Irlanda Irlanda (1)
  23. Islândia Islândia (1)
  24. Filipinas Filipinas (1)
  25. Porto Rico Porto Rico (1)
  26. Roménia Roménia (1)
  27. Singapura Singapura (1)