O sobrenome Tomsen é de origem europeia e deriva do nome pessoal Thomas, que significa "gêmeo" em aramaico. O nome foi popularizado pelo apóstolo São Tomé, que foi um dos 12 discípulos de Jesus Cristo. Ele se espalhou por toda a Europa durante a Idade Média e desde então se tornou um sobrenome comum em muitos países.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Tomsen tem uma incidência de 220, tornando-o um sobrenome moderadamente comum no país. É mais comumente encontrado em estados com grande população de imigrantes europeus, como Nova York, Pensilvânia e Califórnia. Muitos Tomsens nos EUA têm ascendência em países como Alemanha, Dinamarca e Suécia.
Na Dinamarca, o sobrenome Tomsen é particularmente comum, com uma incidência de 82. Isto não é surpreendente, já que a Dinamarca é o país de origem de muitas famílias Tomsen. O nome pode ser encontrado em todo o país, mas é mais prevalente nas regiões da Jutlândia e da Zelândia.
Na Alemanha, o sobrenome Tomsen tem incidência de 53. É mais comum nas regiões do norte do país, como Schleswig-Holstein e Baixa Saxônia. Muitos Tomsens na Alemanha têm ascendência na Dinamarca, já que os dois países compartilham uma longa história de intercâmbio cultural.
O sobrenome Tomsen também está presente em muitos outros países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Rússia e Papua Nova Guiné. Na Austrália, a incidência do sobrenome é 38, enquanto na Rússia é 36. Na Papua Nova Guiné, o sobrenome é menos comum, com incidência de 28.
Em países europeus como Bélgica, França e Holanda, o sobrenome Tomsen é menos comum, com incidências de 19, 11 e 11 respectivamente. No entanto, ainda está presente nestes países, indicando a natureza generalizada do apelido em toda a Europa.
Concluindo, o sobrenome Tomsen é um sobrenome comum com uma longa história em muitos países ao redor do mundo. É derivado do nome pessoal Tomé e remonta ao apóstolo São Tomé. O sobrenome é particularmente prevalente em países como Dinamarca, Alemanha e Estados Unidos, onde muitas famílias Tomsen podem traçar sua ascendência até os imigrantes europeus. No geral, o sobrenome Tomsen é uma parte significativa da história familiar de muitas pessoas e continua a ser transmitido de geração em geração.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tomsen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tomsen é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tomsen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tomsen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tomsen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tomsen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tomsen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tomsen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Tomsen
Outros idiomas