O sobrenome Turnquist é de origem escandinava, especificamente sueco. É derivado do nome pessoal Torsten, que significa "pedra de Thor" em nórdico antigo. O sufixo "-quist" é um elemento comum nos sobrenomes suecos, denotando o filho de alguém. Portanto, Turnquist pode ser traduzido como “filho de Torsten”.
O sobrenome Turnquist tem uma incidência relativamente baixa em todo o mundo, com a maioria das pessoas com esse sobrenome residindo nos Estados Unidos. Segundo os dados, existem 2.493 pessoas com o sobrenome Turnquist nos Estados Unidos. Isto sugere que o sobrenome pode ter sido trazido para os EUA por imigrantes suecos durante os séculos XIX e XX.
No Canadá, existem 117 indivíduos com o sobrenome Turnquist, indicando uma comunidade menor, mas ainda presente, de Turnquists. Países como Brasil, Austrália, Alemanha, Finlândia, Indonésia, Iraque, Malásia e Noruega têm, cada um, um número muito pequeno de indivíduos com o sobrenome Turnquist, com apenas 1 ou 2 indivíduos em cada país.
Apesar do número relativamente pequeno de pessoas com o sobrenome Turnquist, houve números notáveis com esse sobrenome ao longo da história. Um desses indivíduos é John Turnquist, um imigrante sueco que chegou aos Estados Unidos no final do século XIX e estabeleceu um negócio de sucesso no Centro-Oeste.
Nas artes, Maria Turnquist é uma renomada pintora sueca conhecida por suas obras vibrantes e expressivas. Seu estilo único ganhou reconhecimento internacional e foi apresentado em galerias de todo o mundo.
Outro Turnquist notável é Eric Turnquist, um autor sueco-americano que escreveu vários romances best-sellers explorando temas de identidade e pertencimento. Suas obras foram traduzidas para vários idiomas e receberam elogios da crítica.
Como muitos sobrenomes, a grafia de Turnquist pode variar dependendo do indivíduo ou da família. As grafias variantes comuns de Turnquist incluem Turnqvist, Thorquist e Torquiest. Essas variações podem ter surgido devido a fatores como dialetos regionais, níveis de alfabetização ou preferências pessoais.
Apesar dessas variações, o significado fundamental e a origem do sobrenome permanecem consistentes. Quer seja escrito Turnquist, Turnqvist ou Thorquist, o sobrenome ainda é derivado do nome pessoal em nórdico antigo Torsten e significa "filho de Torsten".
Concluindo, o sobrenome Turnquist é um sobrenome único e relativamente raro de origem sueca. Como a maioria das pessoas com esse sobrenome residem nos Estados Unidos, fica claro que a família Turnquist estabeleceu presença nos Estados Unidos. Apesar de sua baixa incidência em outros países, o sobrenome Turnquist deixou sua marca na história por meio de indivíduos notáveis e contribuições em diversos campos, como negócios, arte e literatura.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Turnquist, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Turnquist é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Turnquist do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Turnquist, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Turnquist que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Turnquist, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Turnquist se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Turnquist é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Turnquist
Outros idiomas