Sobrenome Tussing

As origens do sobrenome 'Tussing'

O sobrenome 'Tussing' é um nome fascinante com uma história rica e origens diversas. Neste artigo, aprofundaremos as raízes do sobrenome ‘Tussing’ e exploraremos seu significado em diferentes culturas e regiões.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Tussing' é relativamente comum, com incidência de 1184. Acredita-se que tenha origem germânica, especificamente da palavra alemã 'Tuss', que significa um tufo ou mecha de cabelo. É possível que o sobrenome tenha sido originalmente usado para descrever alguém com um tufo de cabelo distinto, ou talvez como apelido para um barbeiro ou cabeleireiro.

Os primeiros casos registrados do sobrenome 'Tussing' nos Estados Unidos datam do século 18, quando imigrantes alemães começaram a chegar ao país em grande número. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na Pensilvânia, em Ohio e em outros estados do Centro-Oeste, trazendo consigo seus sobrenomes.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome 'Tussing' tem uma longa história, com uma incidência de 179. É mais comum nas regiões de Hesse, Renânia-Palatinado e Baviera. O nome provavelmente é derivado da palavra do alto alemão médio 'tuz', que significa fogo, e pode ter sido originalmente um apelido para alguém com temperamento impetuoso ou barba ruiva ardente.

Os registros do sobrenome 'Tussing' na Alemanha datam do século 16, com menções às famílias Tussing em registros da igreja, dados de censo e outros documentos históricos. O nome provavelmente evoluiu ao longo do tempo, com variações como 'Thusing', 'Tousing' e 'Tussinger' aparecendo em diferentes regiões.

França

Na França, o sobrenome 'Tussing' tem uma incidência menor de 205. Acredita-se que tenha origem na região da Alsácia-Lorena, que tem uma longa história de intercâmbio cultural e linguístico com a Alemanha. O nome pode ter sido trazido para a França por imigrantes alemães ou pode ter evoluído de forma independente na região.

Os primeiros registros do sobrenome 'Tussing' na França datam do século XVII, com menções às famílias Tussing em registros paroquiais locais, escrituras de terras e outros documentos. O nome pode ter sido adaptado à fonética francesa, originando variações como 'Tussin' ou 'Tussang'.

Outros países

Embora o sobrenome 'Tussing' seja mais comum nos Estados Unidos, Alemanha e França, ele também pode ser encontrado em outros países ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, há uma pequena incidência de 37, indicando a presença de famílias Tussing no país. Da mesma forma, países como Áustria, Bélgica, Suíça, Inglaterra, Indonésia, Luxemburgo, Marrocos e Rússia têm, cada um, algumas ocorrências do sobrenome 'Tussing'.

É provável que o sobrenome 'Tussing' tenha se espalhado para esses países através da imigração, comércio ou outros meios de intercâmbio cultural. Apesar de sua presença relativamente pequena nesses países, o sobrenome 'Tussing' continua a ser uma parte importante do cenário global de sobrenomes.

No geral, o sobrenome 'Tussing' é um nome diversificado e intrigante, com raízes em diferentes culturas e regiões. A sua presença em países de todo o mundo sublinha a interligação da história humana e as formas como os apelidos podem refletir a nossa herança e identidade partilhadas.

O sobrenome de Tussing no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tussing, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tussing é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Tussing

Ver mapa del apellido Tussing

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tussing do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tussing, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tussing que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tussing, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tussing se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tussing é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Tussing no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1184)
  2. França França (205)
  3. Alemanha Alemanha (179)
  4. Brasil Brasil (37)
  5. Áustria Áustria (2)
  6. Bélgica Bélgica (1)
  7. Suíça Suíça (1)
  8. Inglaterra Inglaterra (1)
  9. Indonésia Indonésia (1)
  10. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  11. Marrocos Marrocos (1)
  12. Rússia Rússia (1)