Sobrenome Villinger

A História do Sobrenome Villinger

O sobrenome Villinger é um sobrenome relativamente incomum que tem uma história rica e origens interessantes. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha e seja de origem profissional. Em alemão, o nome "Villinger" é derivado da palavra "Villingen", que era o nome de um lugar para uma pessoa que morava na cidade de Villingen ou perto dela. A cidade de Villingen está localizada na região da Floresta Negra, na Alemanha, e tem uma longa história que remonta à era romana.

Origens do Sobrenome

Acredita-se que o sobrenome Villinger tenha se originado na Alemanha, especificamente na cidade de Villingen. Acredita-se que o sobrenome seja de origem profissional, o que significa que foi originalmente atribuído a indivíduos com base em sua profissão ou comércio. Neste caso, o sobrenome Villinger provavelmente se referia a alguém que morava na cidade de Villingen ou próximo a ela, ou que trabalhava como aldeão ou agricultor.

É importante observar que os sobrenomes nem sempre foram herdados da mesma forma que são hoje. Na época medieval, os sobrenomes costumavam ser baseados na ocupação, localização ou características físicas de uma pessoa. Portanto, o sobrenome Villinger pode ter sido dado a indivíduos que viviam na cidade de Villingen ou próximo a ela, ou que eram da região da Floresta Negra na Alemanha.

Distribuição do Sobrenome

De acordo com dados coletados em vários países, o sobrenome Villinger é mais comumente encontrado na Alemanha, com uma incidência de 590 pessoas com este sobrenome. Isto não é surpreendente, visto que o sobrenome é de origem alemã e provavelmente se originou na cidade de Villingen.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Villinger é menos comum, com apenas 187 pessoas carregando esse sobrenome. Isso pode ser atribuído ao fato de que os Estados Unidos têm uma população diversificada com muitos sobrenomes diferentes de várias partes do mundo.

Outros países com o sobrenome Villinger

Além da Alemanha e dos Estados Unidos, o sobrenome Villinger também pode ser encontrado em outros países do mundo, embora em menor número. Na Suíça, há aproximadamente 90 pessoas com o sobrenome Villinger, enquanto na Austrália há 52 pessoas com esse sobrenome.

Na Áustria, há 25 pessoas com o sobrenome Villinger, e na África do Sul há 24 pessoas com esse sobrenome. Na Finlândia e na Dinamarca, existem 19 e 18 pessoas, respectivamente, com o sobrenome Villinger. Na Holanda e na Noruega, há 5 pessoas cada uma com este sobrenome.

Em Cingapura, Argentina, Canadá, Coreia do Sul, França, Inglaterra, Hungria, Itália, Quênia, Portugal e Bulgária, o sobrenome Villinger é ainda menos comum, com apenas algumas pessoas carregando esse sobrenome em cada um desses países.

Conclusão

O sobrenome Villinger tem uma história rica e origens interessantes, com raízes na Alemanha e na cidade de Villingen. Embora o sobrenome seja mais comumente encontrado na Alemanha, também pode ser encontrado em outros países ao redor do mundo, embora em menor número. A distribuição do sobrenome Villinger fornece informações sobre os padrões de migração e as populações de indivíduos com esse sobrenome. No geral, o sobrenome Villinger é um sobrenome único e intrigante que vale a pena explorar mais a fundo.

O sobrenome de Villinger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Villinger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Villinger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Villinger

Ver mapa del apellido Villinger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Villinger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Villinger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Villinger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Villinger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Villinger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Villinger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Villinger no mundo

  1. Alemanha Alemanha (590)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (187)
  3. Suíça Suíça (90)
  4. Austrália Austrália (52)
  5. Áustria Áustria (25)
  6. África do Sul África do Sul (24)
  7. Finlândia Finlândia (19)
  8. Dinamarca Dinamarca (18)
  9. Países Baixos Países Baixos (5)
  10. Noruega Noruega (5)
  11. Singapura Singapura (4)
  12. Argentina Argentina (3)
  13. Canadá Canadá (3)
  14. Coreia do Sul Coreia do Sul (2)
  15. França França (1)