Sobrenome Viscovich

A História do Sobrenome Viscovich

O sobrenome Viscovich tem uma história rica que se estende por vários países e séculos. Este sobrenome é de origem eslava, especificamente da região da Croácia. Acredita-se que tenha se originado do nome Viseslav, que significa "fama gloriosa" na língua eslava.

Origens na Croácia

Na Croácia, o sobrenome Viscovich é relativamente comum, com incidência de 19. A família Viscovich provavelmente se originou nas regiões costeiras da Croácia, como Dalmácia ou Ístria. Estas áreas têm uma forte influência eslava e têm sido historicamente um caldeirão de diferentes culturas e línguas.

Muitas famílias Viscovich na Croácia podem traçar a sua linhagem há várias gerações, muitas vezes com registos que remontam à Idade Média. O sobrenome foi transmitido de pai para filho, preservando a herança e as tradições da família.

Migração para os Estados Unidos

Durante o final do século XIX e início do século XX, muitos croatas imigraram para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades. Esta onda de migração trouxe o sobrenome Viscovich para a América, onde agora é relativamente comum, com uma incidência de 235.

As famílias Viscovich se estabeleceram em estados como Califórnia, Pensilvânia e Illinois, onde estabeleceram comunidades e construíram novas vidas para si mesmas. Desde então, muitos descendentes de Viscovich se espalharam por todo o país, contribuindo para a diversidade da sociedade americana.

Presença na Argentina

Na Argentina, o sobrenome Viscovich também prevalece, com incidência de 176. A história argentina é marcada por ondas de imigração europeia, e muitos croatas estavam entre aqueles que se estabeleceram no país no final do século XIX e início do século XX.< /p>

As famílias Viscovich na Argentina atuam em diversas profissões, incluindo agricultura, manufatura e artes. Eles fizeram contribuições significativas à cultura e à sociedade argentina, deixando um impacto duradouro na história do país.

Outros países com presença de Viscovich

Além da Croácia, dos Estados Unidos e da Argentina, o sobrenome Viscovich também é encontrado em vários outros países do mundo. Na Itália, por exemplo, há uma incidência de 48, indicando uma presença notável de famílias Viscovich.

Além disso, países como Honduras, Dinamarca, Austrália, Bélgica, Guatemala, México, Brasil, Canadá, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Nova Zelândia têm, cada um, um pequeno número de indivíduos com o sobrenome Viscovich. Embora o sobrenome possa não ser tão comum nesses países como na Croácia ou nos Estados Unidos, ele ainda representa uma conexão com a rica história e herança da família Viscovich.

No geral, o sobrenome Viscovich tem um passado diversificado e histórico, abrangendo vários países e gerações. Desde as suas origens na Croácia até à sua propagação por todo o mundo, a família Viscovich deixou a sua marca na história e continua a prosperar no mundo moderno.

O sobrenome de Viscovich no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Viscovich, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Viscovich é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Viscovich

Ver mapa del apellido Viscovich

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Viscovich do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Viscovich, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Viscovich que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Viscovich, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Viscovich se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Viscovich é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Viscovich no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (235)
  2. Argentina Argentina (176)
  3. Itália Itália (48)
  4. Croácia Croácia (19)
  5. Honduras Honduras (18)
  6. Dinamarca Dinamarca (12)
  7. Austrália Austrália (8)
  8. Bélgica Bélgica (7)
  9. Guatemala Guatemala (4)
  10. México México (3)
  11. Brasil Brasil (2)
  12. Canadá Canadá (1)
  13. Alemanha Alemanha (1)
  14. Espanha Espanha (1)
  15. França França (1)
  16. Inglaterra Inglaterra (1)
  17. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)