Sobrenome Wecker

As Origens do Sobrenome Wecker

O sobrenome Wecker remonta à Alemanha, onde se acredita que tenha se originado. O nome Wecker é derivado da palavra do alto alemão médio "wecken", que significa despertar ou despertar. É provável que o sobrenome Wecker tenha sido originalmente usado como nome ocupacional para alguém que trabalhava como sineiro ou vigia, alguém cujo trabalho era despertar ou despertar outras pessoas.

Alemanha - o principal centro do sobrenome Wecker

Na Alemanha, o sobrenome Wecker é bastante comum, com mais de 3.000 ocorrências de indivíduos com o nome. Isto sugere que o nome tem raízes profundas na história e cultura alemãs. Muitas famílias com o sobrenome Wecker podem traçar sua ascendência até regiões como Baviera, Saxônia e Hesse, onde o nome é particularmente prevalente.

A difusão do sobrenome Wecker

Embora a Alemanha possa ser o principal centro do sobrenome Wecker, ele também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, existem cerca de 1.600 indivíduos com o sobrenome Wecker, indicando que os imigrantes alemães trouxeram o nome com eles quando se estabeleceram na América. Da mesma forma, em países como França, Brasil e Austrália, o sobrenome Wecker pode ser encontrado, embora em menor número.

Outros países onde o sobrenome Wecker está presente incluem Luxemburgo, Canadá, Suíça, Hungria, Bélgica e Holanda. Embora os números possam ser mais baixos nestes países, está claro que o nome ultrapassou as fronteiras da Alemanha.

A influência das famílias Wecker

Ao longo dos séculos, famílias com o sobrenome Wecker deixaram sua marca em diversos campos e indústrias. Da academia às artes, houve indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Wecker que deixaram um impacto duradouro em seus respectivos campos.

Um desses indivíduos é Johann Jacob Wecker, um escritor e polímata alemão do século XVI conhecido por seus trabalhos sobre alquimia, medicina e astrologia. Os escritos de Wecker foram influentes em sua época e continuam a ser estudados por estudiosos hoje.

Nos últimos tempos, indivíduos com o sobrenome Wecker se destacaram em áreas como negócios, política e esportes. Suas contribuições ajudaram a moldar o mundo em que vivemos hoje e continuam a inspirar as gerações futuras.

O futuro do sobrenome Wecker

Como acontece com qualquer sobrenome, o futuro do nome Wecker está nas mãos das pessoas que o carregam. Com uma história rica e presença em países ao redor do mundo, o sobrenome Wecker provavelmente continuará a prosperar e evoluir nos próximos anos.

Seja através de pesquisa genealógica, preservação cultural ou conquistas pessoais, as famílias com o sobrenome Wecker continuarão a dar continuidade ao legado de seus antepassados ​​e a contribuir para a comunidade global. A história do sobrenome Wecker está longe de terminar e seu impacto continuará a ser sentido nas próximas gerações.

O sobrenome de Wecker no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Wecker, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Wecker é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Wecker

Ver mapa del apellido Wecker

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Wecker do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Wecker, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Wecker que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Wecker, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Wecker se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Wecker é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Wecker no mundo

  1. Alemanha Alemanha (3096)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1579)
  3. França França (438)
  4. Brasil Brasil (387)
  5. Austrália Austrália (168)
  6. Luxemburgo Luxemburgo (64)
  7. Canadá Canadá (53)
  8. Suíça Suíça (31)
  9. Hungria Hungria (8)
  10. Bélgica Bélgica (7)
  11. Países Baixos Países Baixos (6)
  12. Argentina Argentina (4)
  13. Nova Caledónia Nova Caledónia (4)
  14. Roménia Roménia (4)
  15. Áustria Áustria (2)
  16. China China (2)
  17. Israel Israel (2)
  18. Polónia Polónia (2)
  19. Suécia Suécia (1)
  20. Tailândia Tailândia (1)
  21. Afeganistão Afeganistão (1)
  22. Bahrein Bahrein (1)
  23. República Dominicana República Dominicana (1)
  24. Espanha Espanha (1)
  25. Inglaterra Inglaterra (1)
  26. Índia Índia (1)
  27. Itália Itália (1)
  28. Líbano Líbano (1)
  29. Letónia Letónia (1)
  30. Portugal Portugal (1)