O sobrenome Weishoff tem uma história rica que remonta a séculos. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha, onde é mais comumente encontrado hoje. O nome provavelmente tem suas raízes nas palavras alemãs “weiss”, que significa branco, e “hof”, que significa fazenda ou pátio. Isto sugere que o portador original do sobrenome pode ter vivido ou trabalhado em uma fazenda com edifícios ou paredes brancas.
Com uma incidência de 185, o sobrenome Weishoff é relativamente comum nos Estados Unidos. Muitos Weishoffs imigraram para os EUA no final do século 19 e início do século 20, em busca de uma vida melhor e de oportunidades para si e suas famílias. Hoje, os descendentes desses imigrantes podem ser encontrados em vários estados do país, com grandes concentrações em estados com populações germano-americanas significativas, como Pensilvânia, Wisconsin e Ohio.
Um indivíduo notável com o sobrenome Weishoff nos EUA é John Weishoff, um empresário e filantropo de sucesso. Ele é conhecido por suas contribuições a diversas organizações de caridade e por seu envolvimento em projetos de desenvolvimento comunitário. A família Weishoff tem uma longa história de envolvimento empresarial e cívico, com muitos membros servindo em cargos de liderança em suas comunidades.
Na Alemanha, o sobrenome Weishoff é encontrado predominantemente nas regiões do sul do país, particularmente na Baviera e Baden-Württemberg. Com uma incidência de 39, é menos comum na Alemanha em comparação aos Estados Unidos. No entanto, ainda existem inúmeras famílias com o sobrenome que residem em várias vilas e cidades do país.
Uma pessoa famosa com o sobrenome Weishoff na Alemanha é Anna Weishoff, uma artista renomada conhecida por suas paisagens e retratos deslumbrantes. O seu trabalho foi exibido em galerias e museus de toda a Europa, obtendo aclamação e reconhecimento internacional. Anna vem de uma longa linhagem de artistas talentosos, com vários outros Weishoffs fazendo contribuições significativas para o cenário artístico e cultural da Alemanha.
Com uma incidência de 20, o sobrenome Weishoff é relativamente comum em Israel, onde é frequentemente escrito como Vaischov. Muitos Weishoffs judeus migraram para Israel em meados do século 20, em busca de refúgio e uma pátria após a Segunda Guerra Mundial. Hoje, a família Weishoff está bem integrada na sociedade israelense, com membros trabalhando em diversas profissões e indústrias.
Um indivíduo notável com o sobrenome Weishoff em Israel é David Vaischov, um respeitado acadêmico e pesquisador na área de estudos do Oriente Médio. Ele é conhecido por sua pesquisa inovadora sobre o conflito israelo-palestiniano e por seus esforços para promover a paz e a reconciliação na região. David vem de uma longa linhagem de intelectuais e acadêmicos, com vários outros Weishoffs fazendo contribuições notáveis para a academia e a pesquisa em Israel.
Com incidência 1, o sobrenome Weishoff é relativamente raro no Canadá. Muitos Weishoffs canadenses têm suas raízes nos imigrantes alemães que chegaram ao país no século 19, em busca de novas oportunidades e um novo começo. Hoje, a família Weishoff está espalhada por várias províncias, com pequenas comunidades de Weishoffs residindo em cidades como Toronto, Vancouver e Montreal.
Uma pessoa proeminente com o sobrenome Weishoff no Canadá é Sarah Weishoff, uma respeitada advogada e defensora da justiça social. Ela é conhecida por seu trabalho em questões de direitos humanos e por seus esforços para promover a igualdade e a diversidade na sociedade canadense. Sarah vem de uma longa linhagem de ativistas e líderes comunitários, com vários outros Weishoffs fazendo contribuições significativas para a mudança social e o progresso no Canadá.
No geral, o sobrenome Weishoff tem uma história diversificada e célebre, com ramos da árvore genealógica que se estendem por todo o mundo. Da Alemanha aos Estados Unidos, de Israel ao Canadá, os Weishoffs deixaram sua marca em vários campos e indústrias, deixando um legado duradouro para as gerações futuras seguirem.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Weishoff, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Weishoff é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Weishoff do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Weishoff, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Weishoff que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Weishoff, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Weishoff se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Weishoff é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Weishoff
Outros idiomas