Sobrenome Wenker

A História do Sobrenome Wenker

O sobrenome Wenker é um sobrenome comum encontrado em vários países ao redor do mundo. É de origem alemã e acredita-se que tenha se originado da palavra do alto alemão médio "wenke", que significa "martelo" ou "martelo". É provável que o sobrenome tenha sido de natureza ocupacional, originalmente usado para denotar alguém que trabalhava como ferreiro ou metalúrgico.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Wenker é mais comumente encontrado, com uma incidência total de 946. Isso sugere que o sobrenome tem raízes profundas na história e cultura alemãs. É provável que o sobrenome tenha sido transmitido através de gerações de famílias alemãs, preservando seu significado e significado.

Ao longo da história, a Alemanha tem sido um centro de metalurgia e artesanato, tornando plausível que o sobrenome Wenker tenha origem nesta indústria. O sobrenome pode ter sido usado para distinguir ferreiros ou metalúrgicos qualificados de outros membros da comunidade.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Wenker também está presente, com incidência de 761. Isso indica que o sobrenome foi transportado para os EUA por imigrantes alemães que buscavam novas oportunidades e uma vida melhor na América.

>

Os imigrantes alemães trouxeram consigo sua cultura, tradições e sobrenomes para os Estados Unidos, contribuindo para a diversidade da sociedade americana. O sobrenome Wenker, como muitos outros de origem alemã, tornou-se parte da rica história da imigração e assimilação americana.

Suíça

A Suíça é outro país onde o sobrenome Wenker é encontrado, com uma incidência de 179. A presença do sobrenome na Suíça sugere que ele pode ter se espalhado para países vizinhos através da migração e mistura de populações.

A Suíça tem uma herança cultural única que vem de várias influências, incluindo alemã, francesa e italiana. O sobrenome Wenker pode ter penetrado na sociedade suíça por meio de conexões com a Alemanha ou outras regiões de língua alemã.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Wenker é menos comum, com uma incidência de 165. A presença do sobrenome na Holanda pode ser atribuída aos laços históricos entre as populações holandesa e alemã.

A Holanda e a Alemanha compartilham uma longa história de intercâmbio e interação cultural, o que pode ter facilitado a disseminação do sobrenome Wenker através das fronteiras. As famílias holandesas com o sobrenome Wenker provavelmente têm ligações com ascendência e herança alemã.

Outros países

Além da Alemanha, Estados Unidos, Suíça e Holanda, o sobrenome Wenker também é encontrado em países como Nova Caledônia, Argentina, França, Suécia, Polônia, Austrália, Brasil, Canadá, República Tcheca, Inglaterra, Hong Kong, Israel, Mônaco, Malásia, Tailândia e Taiwan.

Embora a incidência do sobrenome Wenker seja menor nesses países em comparação com sua prevalência na Alemanha e nos Estados Unidos, sua presença indica a diáspora generalizada de imigrantes alemães e seus descendentes. O sobrenome Wenker serve como um lembrete da história compartilhada e da herança cultural das comunidades de língua alemã em todo o mundo.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Wenker é um sobrenome significativo de origem alemã que se espalhou por vários países ao redor do mundo. A sua presença em diferentes regiões reflete a história da migração e da diáspora alemãs, bem como a interligação das sociedades globais. O sobrenome Wenker continua a ser um testemunho do legado duradouro da cultura e herança alemã em diversas comunidades em todo o mundo.

O sobrenome de Wenker no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Wenker, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Wenker é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Wenker

Ver mapa del apellido Wenker

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Wenker do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Wenker, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Wenker que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Wenker, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Wenker se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Wenker é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Wenker no mundo

  1. Alemanha Alemanha (946)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (761)
  3. Suíça Suíça (179)
  4. Países Baixos Países Baixos (165)
  5. Nova Caledónia Nova Caledónia (42)
  6. Argentina Argentina (32)
  7. França França (22)
  8. Suécia Suécia (22)
  9. Polónia Polónia (20)
  10. Austrália Austrália (10)
  11. Brasil Brasil (5)
  12. Canadá Canadá (2)
  13. República Checa República Checa (1)
  14. Inglaterra Inglaterra (1)
  15. Hong Kong Hong Kong (1)
  16. Israel Israel (1)
  17. Mónaco Mónaco (1)
  18. Malásia Malásia (1)
  19. Tailândia Tailândia (1)
  20. Taiwan Taiwan (1)