Sobrenome Whashington

Introdução

O sobrenome Washington é um nome que possui um significado histórico e cultural significativo, especialmente nos Estados Unidos. Embora o sobrenome possa não ser tão comum quanto Smith ou Johnson, ele carrega um peso de importância devido à sua associação com um dos fundadores da América, George Washington. Neste artigo, nos aprofundaremos nas origens, variações e prevalência do sobrenome Washington, lançando luz sobre sua rica e fascinante história.

Origem e Significado

O sobrenome Washington é de origem no inglês antigo, derivado do nome do lugar Washington, que significa "assentamento pertencente ao povo de Wassa". Acredita-se que o nome Wassa seja de origem no inglês antigo ou no nórdico antigo, possivelmente significando "incerto" ou "instável".

Origens Primitivas

O sobrenome Washington remonta pelo menos ao século XII na Inglaterra. A primeira gravação conhecida do nome é a de William de Hertburn, conhecido como William de Wassyngton, em Pipe Rolls do condado de Durham em 1183. A família Washington possuía terras na vila de Washington, no condado de Durham, o que provavelmente deu origem ao sobrenome.

Migração para a América

O sobrenome Washington foi trazido para a América pelos primeiros colonizadores europeus. O portador mais famoso do sobrenome, George Washington, foi o primeiro presidente dos Estados Unidos e uma figura chave na Revolução Americana. Sua proeminência ajudou a elevar o sobrenome Washington a uma posição de importância na história americana.

Variações do Sobrenome

Como muitos sobrenomes, Washington passou por diversas variações ortográficas ao longo dos séculos. Algumas variações comuns do sobrenome incluem Wasington, Weshington e Washinton. Essas variações podem ter surgido devido a diferenças nos dialetos regionais, analfabetismo ou erros administrativos.

Portadores notáveis ​​do sobrenome

Além de George Washington, houve outras pessoas notáveis ​​com o sobrenome Washington. Booker T. Washington foi um proeminente educador, autor e líder dos direitos civis afro-americano que fundou o Instituto Tuskegee. Denzel Washington é um ator e cineasta conhecido que ganhou vários prêmios da Academia por suas atuações.

Frequência e Distribuição

De acordo com os dados, o sobrenome Washington é mais prevalente nos Estados Unidos, com uma taxa de incidência de 10 em cada 100 indivíduos. Essa alta frequência provavelmente se deve ao legado de George Washington e à associação do sobrenome com a história americana. O sobrenome é menos comum em outros países, como o Brasil, onde tem uma taxa de incidência de 1 em cada 100 indivíduos.

Conclusão

O sobrenome Washington carrega um legado de significado e importância, principalmente nos Estados Unidos. Suas origens na Inglaterra, a migração para a América e a associação com figuras históricas proeminentes consolidaram seu lugar nos anais da história. Seja escrito como Washington, Wasington ou Washinton, o sobrenome continua sendo um símbolo poderoso de herança e identidade.

O sobrenome de Whashington no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Whashington, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Whashington é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Whashington

Ver mapa del apellido Whashington

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Whashington do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Whashington, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Whashington que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Whashington, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Whashington se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Whashington é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Whashington no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (10)
  2. Brasil Brasil (1)