O sobrenome Wilde tem uma história rica e fascinante que se estende por muitos países e culturas. O nome é de origem anglo-saxônica, derivado da palavra do inglês antigo "wilde", que significa selvagem ou indomável. Muitas vezes era usado como apelido para alguém feroz ou indisciplinado.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Wilde é bastante comum, com uma incidência de 15.030. Muitas famílias americanas com o sobrenome Wilde têm raízes na Inglaterra, Irlanda ou Alemanha. O nome chegou aos EUA no século XVII com os primeiros colonizadores e desde então se espalhou por todo o país.
Na Alemanha, o sobrenome Wilde também é bastante comum, com uma incidência de 13.487. O nome tem raízes profundas na história alemã e é frequentemente encontrado em regiões como Baviera, Saxônia e Prússia. As famílias alemãs com o sobrenome Wilde podem ter laços ancestrais com a nobreza ou com a classe trabalhadora.
Na Inglaterra, o sobrenome Wilde tem uma incidência de 10.245. O nome tem uma longa história na Inglaterra, que remonta à Idade Média. Figuras inglesas famosas com o sobrenome Wilde incluem o dramaturgo Oscar Wilde e a escritora Laura Ingalls Wilde. O sobrenome é mais prevalente em regiões como Londres, Yorkshire e Lancashire.
Na Austrália, o sobrenome Wilde tem uma incidência de 2.703. O nome foi trazido para a Austrália pelos primeiros colonizadores ingleses e irlandeses e, desde então, tornou-se bem estabelecido no país. As famílias australianas com o sobrenome Wilde podem ter ligações com os primeiros dias da colonização e colonização.
No Canadá, o sobrenome Wilde tem uma incidência de 1.978. O nome é encontrado em várias províncias do país, incluindo Ontário, Quebec e Colúmbia Britânica. As famílias canadenses com o sobrenome Wilde podem ter conexões ancestrais com a herança inglesa e francesa.
Na Argentina, o sobrenome Wilde tem incidência de 506. O nome chegou à Argentina com imigrantes europeus nos séculos XIX e XX. As famílias argentinas com o sobrenome Wilde podem ter raízes em países como Alemanha, Itália e Espanha.
Ao longo da história, houve muitos indivíduos notáveis com o sobrenome Wilde. De escritores e atores a políticos e atletas, o nome Wilde deixou sua marca no mundo.
Oscar Wilde (1854-1900) foi um dramaturgo, poeta e autor irlandês conhecido por sua inteligência, extravagância e gênio literário. Algumas de suas obras mais famosas incluem “The Picture of Dorian Gray” e “The Importance of Being Earnest”. Wilde foi uma figura chave no Movimento Estético do final do século XIX.
Olivia Wilde é uma atriz e cineasta americana conhecida por seus papéis em filmes como "Tron: Legacy", "The Change-Up" e "Rush". Wilde também dirigiu vários filmes aclamados, incluindo “Booksmart” e “Don’t Worry Darling”. Ela é conhecida por seu trabalho de ativismo e defesa de direitos.
Cornel Wilde (1915-1989) foi um ator e diretor de cinema húngaro-americano que estrelou vários filmes nas décadas de 1940, 50 e 60. Wilde era conhecido por sua capacidade atlética e estrelou muitos filmes de ação e aventura. Ele foi indicado ao Oscar por sua atuação em "A Song to Remember".
Kim Wilde é uma cantora pop inglesa e autora conhecida por sucessos como "Kids in America", "Chequered Love" e "You Keep Me Hangin' On". Wilde lançou mais de 14 álbuns de estúdio e continua fazendo turnês e apresentações ao redor do mundo. Ela é conhecida por sua voz e estilo distintos.
O sobrenome Wilde tem níveis variados de incidência em diferentes países, com os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido tendo o maior número de indivíduos com o nome. O sobrenome se espalhou por toda parte, com famílias descendentes de Wilde encontradas em países como Austrália, Canadá, Argentina e África do Sul.
No geral, o sobrenome Wilde carrega uma sensação de selvageria e espírito indomado, refletindo as personalidades e histórias daqueles que o carregam. Quer você seja Wilde por nascimento ou por casamento, o nome representa uma linhagem forte e resiliente que resistiu ao teste do tempo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Wilde, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Wilde é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Wilde do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Wilde, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Wilde que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Wilde, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Wilde se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Wilde é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Wilde
Outros idiomas