Sobrenome Wilinski

A História do Sobrenome Wilinski

O sobrenome Wilinski é um sobrenome relativamente raro com uma história fascinante. Acredita-se que tenha se originado na Polônia, onde é mais comumente encontrado hoje. No entanto, o sobrenome também se espalhou para outros países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França e Israel.

Origens Polonesas

Na Polônia, acredita-se que o sobrenome Wilinski tenha se originado do nome masculino Wilinski, que é um derivado do nome Wilhelm. O próprio nome Wilhelm é de origem germânica e significa “vontade” e “capacete”, indicando um indivíduo forte e protetor.

Com o tempo, o sobrenome Wilinski se estabeleceu como sobrenome hereditário, transmitido de pai para filho. O sobrenome provavelmente se originou em uma região específica da Polônia, e os indivíduos que levam o sobrenome Wilinski podem rastrear sua ascendência até esta região.

Migração e difusão

Tal como acontece com muitos sobrenomes, o sobrenome Wilinski começou a se espalhar para além de sua terra natal à medida que os indivíduos migravam para outros países por vários motivos, como oportunidades econômicas, perseguição religiosa ou agitação política. Essa migração contribuiu para a disseminação do sobrenome para países como Estados Unidos, Alemanha, França e Israel.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Wilinski é relativamente raro, com uma incidência de 595 indivíduos com o sobrenome. Isso indica que, embora o sobrenome esteja presente nos Estados Unidos, não é tão comum como na Polônia.

Na Alemanha o sobrenome Wilinski também está presente, com incidência de 138 indivíduos. Da mesma forma, na França, o sobrenome tem incidência de 119 indivíduos. Esses números sugerem que o sobrenome Wilinski está presente nesses países, embora possa não ser tão difundido como na Polônia.

Variantes modernas

Com o tempo, o sobrenome Wilinski pode ter sofrido variações na ortografia e na pronúncia à medida que se espalhou por diferentes países e regiões. As variantes do sobrenome podem incluir Wilinsky, Wilinska ou Willinski, entre outros. Essas variações refletem as diversas maneiras pelas quais os sobrenomes podem evoluir ao longo do tempo.

Apesar dessas variações, indivíduos com grafias diferentes do sobrenome ainda podem estar ligados por uma ancestralidade e herança comuns. Essa conexão compartilhada com o sobrenome Wilinski pode ajudar as pessoas a descobrir mais sobre sua história familiar e linhagem.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Wilinski tem uma história rica que abrange vários países e regiões. Desde as suas origens na Polónia até à sua propagação por países de todo o mundo, o apelido Wilinski desempenhou um papel na formação das identidades e histórias dos indivíduos que levam o nome. Ao explorar as origens e a propagação do sobrenome, os indivíduos podem obter uma maior compreensão da história e herança de sua família.

O sobrenome de Wilinski no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Wilinski, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Wilinski é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Wilinski

Ver mapa del apellido Wilinski

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Wilinski do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Wilinski, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Wilinski que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Wilinski, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Wilinski se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Wilinski é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Wilinski no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (595)
  2. Alemanha Alemanha (138)
  3. França França (119)
  4. Israel Israel (65)
  5. Polónia Polónia (57)
  6. Brasil Brasil (44)
  7. Canadá Canadá (22)
  8. Argentina Argentina (20)
  9. Austrália Austrália (16)
  10. Inglaterra Inglaterra (16)
  11. Noruega Noruega (10)
  12. Suécia Suécia (10)
  13. Venezuela Venezuela (10)
  14. Nova Zelândia Nova Zelândia (6)
  15. Escócia Escócia (4)
  16. Uruguai Uruguai (4)
  17. Bélgica Bélgica (3)
  18. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (2)
  19. Suíça Suíça (1)
  20. Chipre Chipre (1)
  21. Dinamarca Dinamarca (1)
  22. Finlândia Finlândia (1)
  23. Países Baixos Países Baixos (1)
  24. Singapura Singapura (1)