Sobrenome Winks

A história das piscadelas de sobrenome

O sobrenome Winks tem uma história fascinante que se estende por diferentes países e culturas. As origens do sobrenome remontam a várias regiões, com a maior incidência do sobrenome nos Estados Unidos, seguida pela Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Vamos nos aprofundar na história e no significado do sobrenome Winks em cada um desses países.

Estados Unidos (647 incidências)

Nos Estados Unidos, o sobrenome Winks é mais comumente encontrado entre os descendentes de imigrantes ingleses. Acredita-se que o nome tenha surgido como um apelido para alguém com personalidade alegre ou viva. Com o tempo, o sobrenome tornou-se hereditário e foi transmitido de geração em geração. Hoje, existem mais de 600 indivíduos com o sobrenome Winks nos Estados Unidos, com concentrações em estados como Califórnia, Texas e Nova York.

Inglaterra (320 incidências)

Na Inglaterra, o sobrenome Winks é relativamente comum, com mais de 300 pessoas levando o nome. Acredita-se que o nome tenha se originado como um diminutivo da palavra do inglês antigo "wincel", que significa canto ou recanto. Isto sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém que vivia em uma área remota ou isolada. O nome foi documentado em registros históricos que datam do século XIII, indicando sua presença de longa data na sociedade inglesa.

Austrália (272 incidências)

O sobrenome Winks também prevalece na Austrália, com mais de 200 pessoas carregando o nome. O nome provavelmente chegou à Austrália através de imigrantes ingleses durante o período colonial. Acredita-se que tenha sido trazido pelos primeiros colonizadores que procuravam começar uma nova vida nas colônias australianas. Hoje, o sobrenome pode ser encontrado em diversas regiões do país, com concentração em estados como Nova Gales do Sul e Victoria.

Nova Zelândia (155 incidências)

Na Nova Zelândia, o sobrenome Winks é menos comum em comparação com outros países de língua inglesa, com aproximadamente 150 pessoas ostentando o nome. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido na Nova Zelândia por colonos ingleses durante o século XIX. Como em outros países, o sobrenome provavelmente se originou como um apelido ou termo descritivo para alguém com um determinado traço de personalidade ou ocupação. Apesar de sua incidência relativamente baixa, o sobrenome Winks continua a ser transmitido de geração em geração na Nova Zelândia.

África do Sul (52 incidências)

A África do Sul é o lar de um número menor de indivíduos com o sobrenome Winks, com cerca de 50 pessoas carregando o nome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a África do Sul pelos colonos britânicos durante o período colonial. É provável que o sobrenome tenha sido usado para distinguir indivíduos de ascendência inglesa de outros grupos da região. Hoje, o sobrenome Winks pode ser encontrado em várias partes da África do Sul, com concentrações em centros urbanos como Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Outros países

Embora o sobrenome Winks seja mais comumente encontrado em países de língua inglesa, ele também está presente em vários outros países ao redor do mundo. Países como Alemanha, Argentina, Canadá e França têm pequenas populações de indivíduos com o sobrenome Winks. Apesar da sua incidência relativamente baixa nestes países, o apelido continua a ser transmitido através de gerações, preservando a sua história e património únicos.

No geral, o sobrenome Winks tem uma história rica e diversificada que se estende por diferentes continentes e culturas. Desde suas origens na Inglaterra até sua presença em países ao redor do mundo, o sobrenome Winks continua a ser uma parte distinta e significativa da identidade de muitas famílias.

O sobrenome de Winks no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Winks, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Winks é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Winks

Ver mapa del apellido Winks

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Winks do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Winks, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Winks que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Winks, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Winks se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Winks é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Winks no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (647)
  2. Inglaterra Inglaterra (320)
  3. Austrália Austrália (272)
  4. Nova Zelândia Nova Zelândia (155)
  5. África do Sul África do Sul (52)
  6. Escócia Escócia (40)
  7. Alemanha Alemanha (35)
  8. Argentina Argentina (28)
  9. Canadá Canadá (21)
  10. França França (10)
  11. Uruguai Uruguai (10)
  12. País de Gales País de Gales (9)
  13. Suécia Suécia (2)
  14. Albânia Albânia (1)
  15. Brasil Brasil (1)
  16. Índia Índia (1)
  17. Japão Japão (1)
  18. Quénia Quénia (1)
  19. Letónia Letónia (1)
  20. Nigéria Nigéria (1)
  21. Paquistão Paquistão (1)
  22. Portugal Portugal (1)
  23. Tailândia Tailândia (1)