Sobrenome Winterberg

As origens do sobrenome Winterberg

O sobrenome Winterberg é de origem alemã e é derivado das palavras "Inverno" que significa inverno e "Berg" que significa montanha. Este sobrenome provavelmente se originou como um nome topográfico para alguém que morava perto ou em uma montanha durante os meses de inverno. É um sobrenome comum na Alemanha e se espalhou para outros países ao redor do mundo.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Winterberg é bastante prevalente, com uma incidência de 1334. É mais comumente encontrado nas regiões da Renânia do Norte-Vestfália, Baixa Saxônia e Baviera. O nome da família Winterberg tem uma longa história na Alemanha e remonta aos tempos medievais. Muitas pessoas proeminentes com o sobrenome Winterberg fizeram contribuições significativas para a cultura e a sociedade alemãs.

Estados Unidos

O sobrenome Winterberg também chegou aos Estados Unidos, onde tem uma incidência de 523. Os imigrantes alemães trouxeram o sobrenome com eles para a América, e desde então ele se estabeleceu em vários estados do país. A família Winterberg atua em vários setores nos EUA, incluindo agricultura, engenharia e entretenimento.

Suíça

Na Suíça, o sobrenome Winterberg tem uma incidência de 207. É mais comumente encontrado nas regiões de língua alemã do país, como Zurique, Berna e Basileia. Indivíduos suíços com o sobrenome Winterberg contribuíram para os campos da ciência, política e negócios.

Dinamarca

Com incidência de 153, o sobrenome Winterberg está presente na Dinamarca, principalmente nas regiões de Copenhague e Aarhus. Os dinamarqueses com o sobrenome Winterberg têm um forte senso de herança e se orgulham de suas raízes alemãs. Eles atuaram em diversas profissões, incluindo direito, academia e saúde.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Winterberg tem uma incidência de 58. É mais comumente encontrado nas províncias de Gelderland, Utrecht e Brabante do Norte. Os holandeses com o sobrenome Winterberg têm uma história rica e fizeram contribuições significativas para a cultura e a sociedade holandesa.

Suécia

Com incidência de 27, o sobrenome Winterberg está presente na Suécia, principalmente nas cidades de Estocolmo e Gotemburgo. Os suecos com o sobrenome Winterberg são conhecidos por sua forte ética de trabalho e dedicação às suas profissões. Eles atuam em vários campos, incluindo tecnologia, finanças e artes.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Winterberg tem uma incidência de 18. É mais comumente encontrado nas províncias de Ontário, Quebec e Colúmbia Britânica. Os canadenses com o sobrenome Winterberg têm uma formação diversificada e estiveram envolvidos em vários setores, incluindo mineração, turismo e educação.

Outros países

Embora o sobrenome Winterberg seja mais prevalente na Alemanha, nos Estados Unidos, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda e na Suécia, ele também pode ser encontrado em números menores em outros países ao redor do mundo. Esses países incluem Brasil, Inglaterra, Áustria, Bélgica, França, Israel, Noruega, Austrália, Finlândia, Grécia, Indonésia, Malásia, Rússia, Singapura e África do Sul. Indivíduos com o sobrenome Winterberg nesses países têm origens diversas e fizeram contribuições para suas respectivas sociedades.

O brasão da família Winterberg

O brasão da família Winterberg é um símbolo de orgulho e herança para indivíduos com o sobrenome Winterberg. A crista normalmente apresenta uma montanha coberta de neve, simbolizando o inverno. Também pode incluir elementos como árvores, rios e animais para representar o ambiente natural em que vivia a família Winterberg.

Indivíduos famosos com o sobrenome Winterberg

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Winterberg que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Alguns desses indivíduos incluem:

Wilhelm Winterberg

Wilhelm Winterberg foi um renomado físico e matemático alemão que fez descobertas inovadoras nas áreas de termodinâmica e mecânica estatística. Seu trabalho abriu caminho para avanços na física e na engenharia modernas.

Lena Winterberg

Lena Winterberg é uma estilista sueca conhecida por seus designs inovadores e práticas de moda sustentáveis. Ela recebeu reconhecimento internacional por seu trabalho e apareceu em diversas revistas e desfiles de moda.

John Winterberg

John Winterberg é um empresário e filantropo americano que fundou diversas empresas de sucesso nas indústrias de tecnologia e entretenimento. Ele é conhecido por suas contribuições de caridade para diversas causas eorganizações.

Conclusão

O sobrenome Winterberg tem uma história rica e está associado a indivíduos que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Da Alemanha aos Estados Unidos, da Suíça à Dinamarca, o nome da família Winterberg deixou a sua marca nas sociedades de todo o mundo. Sejam físicos, designers de moda, empresários ou filantropos, os indivíduos com o sobrenome Winterberg continuam a causar impacto no mundo hoje.

O sobrenome de Winterberg no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Winterberg, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Winterberg é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Winterberg

Ver mapa del apellido Winterberg

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Winterberg do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Winterberg, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Winterberg que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Winterberg, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Winterberg se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Winterberg é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Winterberg no mundo

  1. Alemanha Alemanha (1334)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (523)
  3. Suíça Suíça (207)
  4. Dinamarca Dinamarca (153)
  5. Países Baixos Países Baixos (58)
  6. Suécia Suécia (27)
  7. Canadá Canadá (18)
  8. Brasil Brasil (13)
  9. Inglaterra Inglaterra (3)
  10. Áustria Áustria (2)
  11. Bélgica Bélgica (2)
  12. França França (2)
  13. Israel Israel (2)
  14. Noruega Noruega (2)
  15. Austrália Austrália (1)
  16. Finlândia Finlândia (1)
  17. Grécia Grécia (1)
  18. Indonésia Indonésia (1)
  19. Malásia Malásia (1)
  20. Rússia Rússia (1)
  21. Singapura Singapura (1)
  22. África do Sul África do Sul (1)