O sobrenome Wluka é de origem do Leste Europeu, especificamente de países como Alemanha, Polônia e República Tcheca. Acredita-se que tenha se originado como um nome patronímico, o que significa que foi derivado do nome de um ancestral. O significado exato do nome Wluka não é claro, mas acredita-se que ele tenha conexões com palavras que significam “lobo” ou “guerreiro”.
Na Alemanha, o sobrenome Wluka é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 89. Isso sugere que há um número significativo de pessoas com esse sobrenome vivendo no país. O nome provavelmente tem uma longa história na Alemanha, que remonta aos tempos medievais, quando os sobrenomes começaram a ser usados.
Na Polônia, o sobrenome Wluka também é bastante comum, com uma taxa de incidência de 30. O nome pode ter diferentes variações na grafia na Polônia, já que os sobrenomes frequentemente evoluíram ao longo do tempo e foram influenciados pelo idioma e dialeto da região. Apesar disso, o significado central e a origem do nome permanecem os mesmos.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Wluka tem uma taxa de incidência menor, de 28. Isso sugere que há menos pessoas com esse sobrenome vivendo no país em comparação com a Alemanha e a Polônia. O nome pode ter sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes da Europa Oriental ou pode ter sido anglicizado a partir de um nome com som semelhante.
No Reino Unido, o sobrenome Wluka é menos comum, com uma taxa de incidência de 11. É particularmente prevalente no País de Gales, onde tem uma taxa de incidência de 11. Isso sugere que o nome pode ter origens ou conexões galesas, e que existe uma população concentrada de indivíduos com este sobrenome naquela região.
Na Austrália, o sobrenome Wluka tem uma taxa de incidência relativamente baixa de 8. Isso sugere que há menos pessoas com esse sobrenome vivendo na Austrália em comparação com outros países. O nome pode ter sido trazido para a Austrália por imigrantes da Europa Oriental ou pode ter sido transmitido através de gerações de famílias australianas.
Na República Tcheca, o sobrenome Wluka também tem uma taxa de incidência de 8. Isso sugere que há um número moderado de pessoas com esse sobrenome vivendo no país. O nome provavelmente tem uma longa história na República Checa, com ligações ao património cultural e linguístico da região.
Na Venezuela, o sobrenome Wluka tem uma baixa taxa de incidência de 3. Isso sugere que há relativamente poucos indivíduos com esse sobrenome vivendo no país. O nome pode ter sido trazido para a Venezuela por imigrantes da Europa Oriental ou pode ter sido transmitido através de gerações de famílias venezuelanas.
Na Dinamarca, o sobrenome Wluka tem uma taxa de incidência muito baixa de 2. Isso sugere que há apenas um pequeno número de pessoas com esse sobrenome vivendo no país. O nome pode ter sido trazido para a Dinamarca por imigrantes da Europa Oriental ou pode ter sido transmitido através de gerações de famílias dinamarquesas.
Na Espanha, o sobrenome Wluka tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. Isso sugere que existem apenas alguns indivíduos com esse sobrenome vivendo no país. O nome pode ter sido trazido para a Espanha por imigrantes da Europa Oriental ou pode ter sido anglicizado a partir de um nome com som semelhante.
Na Inglaterra, especificamente na região da Inglaterra, o sobrenome Wluka tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. Isso sugere que há apenas algumas pessoas com esse sobrenome vivendo nesta região específica. O nome pode ter sido trazido para a Inglaterra por imigrantes da Europa Oriental ou pode ter sido anglicizado a partir de um nome com som semelhante.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Wluka, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Wluka é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Wluka do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Wluka, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Wluka que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Wluka, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Wluka se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Wluka é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Wluka
Outros idiomas