O sobrenome Woehler é de origem alemã e tem uma rica história que se estende por séculos. Acredita-se que o nome tenha se originado da palavra do alto alemão médio "wol", que significa "poço" ou "primavera", e "ela", que significa "exército". Isso sugere que o nome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém encarregado de um poço ou fonte, ou alguém que era um líder em batalha.
Na Alemanha, o sobrenome Woehler é relativamente raro, com apenas 87 ocorrências registradas. O nome é mais comumente encontrado na região da Baviera, onde foi transmitido através de gerações de famílias. A família Woehler pode ter sido proprietária de terras ou membros proeminentes de sua comunidade, já que os sobrenomes eram frequentemente baseados na ocupação ou no status social na Alemanha medieval.
Algumas famílias Woehler na Alemanha podem ter emigrado para outros países ao longo dos anos, espalhando o sobrenome para lugares como os Estados Unidos e a Austrália. Estas famílias podem ter deixado a Alemanha em busca de melhores oportunidades ou para escapar de perseguições políticas ou religiosas.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Woehler é mais comum, com 817 ocorrências registradas. Muitas famílias Woehler nos EUA têm raízes nos imigrantes alemães que chegaram no século XIX e no início do século XX. Esses imigrantes podem ter se estabelecido em cidades como Nova York, Chicago e Milwaukee, onde encontraram trabalho em fábricas ou iniciaram seus próprios negócios.
Alguns indivíduos proeminentes com o sobrenome Woehler nos EUA incluem o Dr. Julius Woehler, um notável químico que fez contribuições importantes para o campo da química orgânica, e Mary Woehler, uma pioneira no campo da educação infantil.
>Embora o sobrenome Woehler seja mais comum na Alemanha e nos Estados Unidos, ele também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Na República Dominicana, por exemplo, há 31 ocorrências do sobrenome Woehler, sugerindo que alguns imigrantes alemães podem ter se estabelecido no país caribenho.
Na Austrália, há 13 ocorrências do sobrenome Woehler, indicando que alguns imigrantes alemães podem ter ido para Down Under em busca de novas oportunidades. Da mesma forma, em países como África do Sul, Canadá e Itália, existem algumas ocorrências do sobrenome Woehler, apontando para uma presença pequena, mas global.
No geral, o sobrenome Woehler tem uma história fascinante que reflete o movimento de pessoas e culturas através das fronteiras. Desde suas origens na Alemanha até sua propagação nos Estados Unidos e além, o nome passou a representar uma rede familiar diversificada e interconectada que se estende por todo o mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Woehler, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Woehler é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Woehler do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Woehler, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Woehler que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Woehler, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Woehler se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Woehler é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Woehler
Outros idiomas