O sobrenome Zdenek tem uma história rica e pode ser rastreada até vários países diferentes. Sua incidência é maior nos Estados Unidos, com 569 ocorrências. Também é relativamente comum na Áustria, na República Tcheca e na Alemanha, com 68, 62 e 20 ocorrências, respectivamente.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Zdenek é mais comumente encontrado entre descendentes de imigrantes tchecos. Isto não é surpreendente, visto que o nome tem origem checa. Os imigrantes tchecos chegaram em grande número aos Estados Unidos nos séculos 19 e 20, e muitos deles trouxeram seus sobrenomes consigo. Com o tempo, o sobrenome Zdenek tornou-se americanizado e agora é encontrado entre pessoas de diversas origens étnicas.
Na Áustria, o sobrenome Zdenek é relativamente raro em comparação com os Estados Unidos. É provável que o nome seja encontrado entre descendentes de imigrantes checos ou indivíduos com herança checa. A República Checa e a Áustria partilham uma fronteira e tem havido movimento de pessoas entre os dois países ao longo da história. Provavelmente foi assim que o sobrenome Zdenek surgiu na Áustria.
Não é novidade que o sobrenome Zdenek é mais comum na República Tcheca, com 62 ocorrências. Foi daí que o nome se originou e é provável que muitas famílias com o sobrenome Zdenek vivam na República Tcheca há gerações. O nome pode ser derivado de um nome tcheco, como Zdenek, que significa "adquirir glória" ou "gabar-se".
Na Alemanha, o sobrenome Zdenek é relativamente incomum, com apenas 20 ocorrências. É possível que indivíduos com o sobrenome Zdenek na Alemanha tenham herança tcheca ou sejam descendentes de imigrantes tchecos. A proximidade da República Tcheca e da Alemanha significa que houve movimento de pessoas entre os dois países ao longo da história, levando à disseminação de sobrenomes tchecos como Zdenek.
Embora o sobrenome Zdenek seja mais comum nos Estados Unidos, Áustria, República Tcheca e Alemanha, ele também pode ser encontrado em vários outros países. Tem pequenas incidências em países como Eslováquia, Canadá, Polónia, França e Reino Unido. Estas ocorrências devem-se provavelmente aos padrões de imigração e aos laços históricos entre estes países e a República Checa.
Concluindo, o sobrenome Zdenek tem uma história fascinante e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Suas origens remontam à República Tcheca, onde é mais comum. No entanto, também se espalhou para outros países através da imigração e de ligações históricas. O sobrenome Zdenek é um lembrete da rica tapeçaria de migração humana e intercâmbio cultural que moldou nosso mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Zdenek, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Zdenek é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Zdenek do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Zdenek, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Zdenek que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Zdenek, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Zdenek se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Zdenek é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Zdenek
Outros idiomas