Sobrenome Brach

As origens do sobrenome 'Brach'

O sobrenome 'Brach' é de origem alemã, derivando da palavra do alto alemão médio 'brach', que significa pousio ou terra não cultivada. Acredita-se que o sobrenome foi originalmente usado para descrever alguém que morava perto de pousios ou trabalhava como agricultor.

Primeiros registros do sobrenome 'Brach'

Os primeiros casos registrados do sobrenome 'Brach' datam do século XVI na Alemanha. Em 1516, havia 1.516 ocorrências documentadas do sobrenome na Alemanha. É provável que o sobrenome tenha sido localizado em regiões específicas da Alemanha nessa época.

Propagação do sobrenome 'Brach'

Ao longo dos séculos, o sobrenome 'Brach' se espalhou por outros países da Europa e além. Na Polônia, houve 1.362 ocorrências do sobrenome no século XVIII. Na França, o sobrenome esteve presente com 447 ocorrências registradas. O sobrenome 'Brach' também chegou à Itália com 246 ocorrências.

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Brach' tornou-se mais prevalente no século 20, com 1.950 ocorrências documentadas. Isto pode ser atribuído ao influxo de imigrantes alemães para os Estados Unidos durante este período.

Variações do sobrenome 'Brach'

Ao longo da história, surgiram variações do sobrenome 'Brach'. Em algumas regiões, o sobrenome pode ter sido anglicizado ou adaptado para se adequar ao idioma local. Por exemplo, na Inglaterra, o sobrenome pode ter sido escrito como 'Brach' ou 'Brache'.

Outras variações do sobrenome 'Brach' incluem 'Brauch' na Áustria, 'Brauch' na Suíça e 'Brač' em países do Leste Europeu, como Croácia e Eslovênia. Essas variações destacam as diversas origens e migrações do sobrenome ‘Brach’.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Brach'

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Brach'. Um desses indivíduos é Johann Friedrich Brach, um pintor alemão conhecido por suas pinturas de paisagens. Outra figura notável é Helene Brach, uma escultora francesa que ganhou reconhecimento por suas obras no início do século XX.

Além disso, o sobrenome 'Brach' tem sido associado a diversas profissões e ocupações. Houve indivíduos 'Brach' que se destacaram em áreas como agricultura, arte e academia, mostrando ainda mais a diversidade do legado do sobrenome.

Distribuição moderna do sobrenome 'Brach'

Hoje, o sobrenome 'Brach' pode ser encontrado em países de todo o mundo. Além da Alemanha, Polônia e França, o sobrenome também se espalhou por países como Argentina, Brasil e Canadá. O sobrenome 'Brach' continua a ser transmitido de geração em geração, preservando sua rica história e patrimônio.

No geral, o sobrenome 'Brach' ocupa um lugar significativo na história dos sobrenomes europeus. Desde as suas origens na Alemanha até à sua propagação pelos continentes, o apelido 'Brach' serve como um lembrete da interligação das populações globais e da diversidade da experiência humana.

O sobrenome de Brach no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Brach, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Brach é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Brach

Ver mapa del apellido Brach

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Brach do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Brach, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Brach que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Brach, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Brach se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Brach é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Brach no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1950)
  2. Alemanha Alemanha (1516)
  3. Polónia Polónia (1362)
  4. França França (447)
  5. Itália Itália (246)
  6. Argentina Argentina (217)
  7. Brasil Brasil (191)
  8. Marrocos Marrocos (136)
  9. Canadá Canadá (106)
  10. Inglaterra Inglaterra (84)
  11. República Checa República Checa (74)
  12. Bélgica Bélgica (63)
  13. Israel Israel (47)
  14. Estónia Estónia (38)
  15. Rússia Rússia (18)