Sobrenome Cousins

Introdução

O sobrenome Primos é um sobrenome comum encontrado em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de mais de 11.000 apenas nos Estados Unidos, o sobrenome tem uma rica história e significado em diferentes culturas. Neste artigo, exploraremos as origens, significados e distribuição do sobrenome Cousins ​​em diferentes países.

Origens dos Primos de Sobrenome

O sobrenome Primos é de origem inglesa e é derivado da palavra francesa antiga "cosin", que significa "primo" ou parente. Foi originalmente usado como um termo carinhoso para um parente próximo ou membro da família. Com o tempo, o termo evoluiu para um sobrenome e foi transmitido de geração em geração.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Cousins é mais comumente encontrado em estados como Califórnia, Texas e Flórida. Com uma incidência total de mais de 11.000, é um dos sobrenomes mais prevalentes no país. O nome provavelmente se originou dos primeiros colonizadores ingleses que trouxeram o sobrenome com eles para o Novo Mundo.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Cousins é particularmente comum na Inglaterra, com mais de 10.000 ocorrências. Também é encontrado no País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, embora em menor número. O nome está presente no Reino Unido há séculos e foi transmitido através de famílias nobres e plebeus.

Austrália

Com uma incidência total de mais de 3.600, o sobrenome Cousins ​​também é encontrado na Austrália. O nome provavelmente chegou à Austrália através da colonização britânica e desde então tornou-se parte da diversificada população do país. É particularmente prevalente em cidades como Sydney e Melbourne.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Primos tem uma incidência de mais de 2.700 e é encontrado em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica e Quebec. O nome provavelmente chegou ao Canadá durante o período colonial e foi transmitido através de gerações de famílias canadenses.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Cousins ​​também pode ser encontrado em países como Jamaica, África do Sul, Irlanda, Nova Zelândia e Panamá. Embora menos comum nesses países, o nome ainda tem significado para aqueles que o usam.

Significados dos Primos do Sobrenome

Como mencionado anteriormente, o sobrenome Primos é derivado da palavra francesa antiga "cosin", que significa "primo" ou parente. O nome provavelmente se originou como um termo carinhoso para um parente próximo ou membro da família. Aqueles com o sobrenome Cousins ​​​​podem ter ancestrais conhecidos por seus laços familiares e relacionamentos próximos.

Ortografias variantes

Ao longo da história, o sobrenome Cousins ​​foi escrito de várias maneiras, incluindo Cusens, Cussen, Cuzen e outras. Essas grafias variantes podem ter surgido devido a diferenças de dialeto, pronúncia ou transcrição. Independentemente da grafia, o sobrenome ainda carrega o mesmo significado e herança.

Distribuição dos Primos de Sobrenome

O sobrenome Primos está amplamente distribuído em vários países, com níveis variados de incidência em cada um. Embora seja mais prevalente em países como os Estados Unidos e o Reino Unido, o nome também pode ser encontrado em números menores em países ao redor do mundo. A seguir está uma análise da incidência do sobrenome Cousins ​​em diferentes países:

Estados Unidos (11.333)

Os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome Cousins, com mais de 11.000 ocorrências. O nome é particularmente comum em estados como Califórnia, Texas e Flórida, onde está presente há gerações.

Reino Unido - Inglaterra (10.603)

Na Inglaterra, o sobrenome Cousins ​​é particularmente prevalente, com mais de 10.000 ocorrências. O nome faz parte da cultura inglesa há séculos e foi transmitido através de famílias nobres e plebeus.

Austrália (3.649)

Com uma incidência de mais de 3.600, o sobrenome Cousins ​​também é encontrado na Austrália. O nome provavelmente chegou à Austrália através da colonização britânica e desde então tornou-se parte da população diversificada do país.

Canadá (2.720)

No Canadá, o sobrenome Cousins ​​tem uma incidência de mais de 2.700 e é encontrado em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica e Quebec. O nome provavelmente chegou ao Canadá durante o período colonial e foi transmitido através de gerações de famílias canadenses.

Jamaica (1.466)

O sobrenome Cousins ​​também está presente na Jamaica, com mais de 1.400 ocorrências. O nome pode ter chegado à Jamaica através do colonialismo britânico e desde então tornou-se parte da paisagem cultural da nação insular.

África do Sul (1.358)

Na África do Sul, osobrenome Primos tem uma incidência de mais de 1.300. O nome provavelmente chegou à África do Sul através dos primeiros colonizadores europeus e desde então foi transmitido através de gerações de famílias sul-africanas.

Irlanda (454)

Na Irlanda, o sobrenome Cousins ​​é encontrado em menor número, com mais de 400 ocorrências. O nome provavelmente chegou à Irlanda através da colonização inglesa e tornou-se parte da população diversificada do país.

Nova Zelândia (435)

O sobrenome Cousins ​​também está presente na Nova Zelândia, com mais de 400 ocorrências. O nome pode ter chegado à Nova Zelândia através da colonização britânica e desde então tornou-se parte da herança cultural do país.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Cousins ​​também pode ser encontrado em países como Panamá, Espanha, Alemanha, Chile e outros. Embora menos comum nesses países, o nome ainda tem significado para aqueles que o usam.

Conclusão

Através desta exploração das origens, significados e distribuição do sobrenome Cousins, obtivemos uma compreensão mais profunda do significado desse sobrenome comum. Com uma rica história e presença em vários países ao redor do mundo, o sobrenome Cousins ​​continua a fazer parte de diversas paisagens culturais e histórias familiares.

O sobrenome de Cousins no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cousins, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cousins é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cousins

Ver mapa del apellido Cousins

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cousins do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cousins, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cousins que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cousins, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cousins se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cousins é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cousins no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (11333)
  2. Inglaterra Inglaterra (10603)
  3. Austrália Austrália (3649)
  4. Canadá Canadá (2720)
  5. Jamaica Jamaica (1466)
  6. África do Sul África do Sul (1358)
  7. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (663)
  8. País de Gales País de Gales (645)
  9. Irlanda Irlanda (454)
  10. Nova Zelândia Nova Zelândia (435)
  11. Escócia Escócia (291)
  12. Panamá Panamá (78)
  13. Espanha Espanha (64)
  14. Alemanha Alemanha (49)
  15. Chile Chile (35)