Sobrenome Culley

As origens do sobrenome Culley

O sobrenome Culley é de origem inglesa e acredita-se que tenha se originado como um nome topográfico para alguém que morava perto de um riacho ou nascente. O nome é derivado da palavra do inglês antigo "cwellan", que significa fluxo ou riacho, e teria sido dado a alguém que morava perto de um corpo d'água.

Alternativamente, Culley também poderia ter se originado como um sobrenome local para alguém que veio de um lugar chamado Culley ou teve alguma conexão com um lugar com esse nome. Existem vários lugares na Inglaterra com nomes que soam semelhantes, como Culley Green em Hampshire ou Culley Hill em Somerset, o que poderia ter dado origem ao sobrenome.

Popularidade e distribuição do sobrenome Culley

O sobrenome Culley é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma incidência total de 4.523 pessoas com o nome. Isto sugere que o nome tem uma presença significativa na sociedade americana e provavelmente foi transmitido através de várias gerações de famílias.

No Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Culley é mais prevalente na Inglaterra, particularmente na região da Inglaterra, com uma incidência de 2.710 indivíduos. O nome também é encontrado em menor número na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, indicando que não está limitado a uma região específica do Reino Unido.

Distribuição Internacional

Fora do Reino Unido e dos EUA, o sobrenome Culley também é encontrado em vários outros países ao redor do mundo. A Austrália tem uma incidência notável de 506 indivíduos com o sobrenome, seguida pelo Canadá com 446 e pela Guiana com 110. Outros países com um número menor de indivíduos com o nome incluem Nova Zelândia, África do Sul, Suriname e Suécia.

No geral, o sobrenome Culley parece ter uma distribuição generalizada em diferentes países, sugerindo que foi adotado por famílias em várias regiões ao longo dos anos.

Indivíduos famosos com o sobrenome Culley

Houve vários indivíduos notáveis ​​ao longo da história com o sobrenome Culley, que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é John Culley, um jogador de críquete inglês que jogou pelo Lancashire no final do século XIX.

Outra figura conhecida com o sobrenome Culley é a Dra. Sarah Culley, uma renomada pesquisadora médica que publicou vários artigos sobre o tratamento de doenças infecciosas. Seu trabalho teve um impacto profundo no campo da medicina e ajudou a salvar inúmeras vidas.

Estes são apenas alguns exemplos de muitas pessoas com o sobrenome Culley que deixaram sua marca no mundo por meio de suas realizações e contribuições.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Culley tem uma história rica e está associado a indivíduos de várias regiões do mundo. Suas origens como nome topográfico ou locacional sugerem que foi transmitido de geração em geração e adotado por famílias em diferentes países.

Com uma presença significativa nos Estados Unidos e no Reino Unido, bem como em números menores em outros países, o sobrenome Culley é uma prova da natureza diversificada dos sobrenomes e de sua capacidade de conectar indivíduos de diferentes culturas e regiões.< /p>

O sobrenome de Culley no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Culley, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Culley é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Culley

Ver mapa del apellido Culley

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Culley do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Culley, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Culley que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Culley, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Culley se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Culley é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Culley no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (4523)
  2. Inglaterra Inglaterra (2710)
  3. Austrália Austrália (506)
  4. Canadá Canadá (446)
  5. Escócia Escócia (132)
  6. Guiana Guiana (110)
  7. Nova Zelândia Nova Zelândia (109)
  8. País de Gales País de Gales (102)
  9. Irlanda Irlanda (87)
  10. Cuba Cuba (70)
  11. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (51)
  12. África do Sul África do Sul (32)
  13. Suriname Suriname (28)
  14. Suécia Suécia (12)
  15. Venezuela Venezuela (11)
  16. Países Baixos Países Baixos (10)
  17. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (9)
  18. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (9)
  19. Alemanha Alemanha (9)
  20. Espanha Espanha (6)
  21. Argentina Argentina (4)
  22. Qatar Qatar (4)
  23. Noruega Noruega (3)
  24. Finlândia Finlândia (3)
  25. França França (3)
  26. Índia Índia (2)
  27. Itália Itália (2)
  28. Brasil Brasil (2)
  29. Rússia Rússia (2)
  30. Suíça Suíça (2)
  31. China China (2)
  32. Iraque Iraque (1)
  33. Jamaica Jamaica (1)
  34. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  35. Kuwait Kuwait (1)
  36. Antígua e Barbuda Antígua e Barbuda (1)
  37. Malta Malta (1)
  38. Albânia Albânia (1)
  39. México México (1)
  40. Aruba Aruba (1)
  41. Bélgica Bélgica (1)
  42. Filipinas Filipinas (1)
  43. Ilhas Salomão Ilhas Salomão (1)
  44. Ilhas Cook Ilhas Cook (1)
  45. Costa Rica Costa Rica (1)
  46. Chipre Chipre (1)
  47. República Dominicana República Dominicana (1)
  48. Honduras Honduras (1)