Sobrenome Fisher

O sobrenome Fisher é um sobrenome comum que tem raízes históricas em vários países do mundo. Com uma incidência de 274.645 nos Estados Unidos, é um dos sobrenomes mais prevalentes no país. A popularidade do sobrenome também pode ser vista em outros países, como Inglaterra, Austrália, Canadá e África do Sul, onde tem incidências de 58.600, 22.578, 21.166 e 14.669, respectivamente. Vamos nos aprofundar na história e no significado do sobrenome Fisher em diferentes partes do mundo.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Fisher é derivado da ocupação de pescador ou vendedor de peixes. O sobrenome tem origem nas comunidades inglesas, alemãs e judaicas que estavam envolvidas na indústria pesqueira. Com o tempo, o sobrenome se difundiu entre os imigrantes europeus que se estabeleceram nos Estados Unidos. Hoje, o sobrenome Fisher é comumente encontrado em todo o país, com grandes concentrações em estados como Ohio, Pensilvânia e Nova York.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome Fisher tem uma longa história que remonta aos tempos medievais. O nome foi originalmente usado como sobrenome profissional para alguém que pescava ou trabalhava na indústria pesqueira. É um dos sobrenomes mais comuns no país, com notável incidência de 58.600. O sobrenome Fisher pode ser encontrado em várias regiões da Inglaterra, desde a movimentada cidade de Londres até a pitoresca zona rural de Yorkshire.

Austrália

A Austrália é outro país onde o sobrenome Fisher tem presença significativa. Com incidência de 22.578, o sobrenome é encontrado tanto entre indígenas australianos quanto entre descendentes de colonos europeus. O nome provavelmente chegou à Austrália com os primeiros colonos britânicos e desde então se tornou parte da diversificada tapeçaria cultural do país. Hoje, o sobrenome Fisher pode ser encontrado em cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane, bem como em áreas rurais de todo o continente.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Fisher é um nome comum com incidência de 21.166. Como nos Estados Unidos, o nome provavelmente deriva de um ancestral que trabalhou na indústria pesqueira. O sobrenome Fisher pode ser encontrado em todo o Canadá, desde as províncias atlânticas de Newfoundland e Nova Scotia até as províncias ocidentais de British Columbia e Alberta. É um nome que reflete a rica história de imigração e diversidade cultural do Canadá.

África do Sul

A África do Sul abriga uma população considerável de indivíduos com o sobrenome Fisher, com uma incidência de 14.669. O nome provavelmente está ligado aos colonos da era colonial que chegaram ao país vindos da Europa. O sobrenome Fisher pode ser encontrado entre vários grupos étnicos na África do Sul, refletindo a história de migração e colonização do país. Hoje, indivíduos com o sobrenome Fisher podem ser encontrados em cidades como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Durban.

Conclusão

O sobrenome Fisher é um sobrenome com uma história rica e presença generalizada em países ao redor do mundo. Dos Estados Unidos à Inglaterra, da Austrália ao Canadá e à África do Sul, o sobrenome Fisher reflete a natureza global da migração humana e do intercâmbio cultural. Quer seja como apelido profissional ou como marcador de herança ancestral, o nome Fisher continua a ter significado para indivíduos e famílias em diferentes países e regiões.

O sobrenome de Fisher no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fisher, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fisher é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Fisher

Ver mapa del apellido Fisher

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fisher do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fisher, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fisher que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fisher, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fisher se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fisher é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Fisher no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (274645)
  2. Inglaterra Inglaterra (58600)
  3. Austrália Austrália (22578)
  4. Canadá Canadá (21166)
  5. África do Sul África do Sul (14669)
  6. Rússia Rússia (8181)
  7. Escócia Escócia (4248)
  8. Nova Zelândia Nova Zelândia (3457)
  9. Cazaquistão Cazaquistão (3260)
  10. País de Gales País de Gales (2662)
  11. Jamaica Jamaica (2320)
  12. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1345)
  13. Alemanha Alemanha (1156)
  14. Brasil Brasil (1022)
  15. Nigéria Nigéria (942)