O sobrenome Kaplansky é um nome único e distinto que tem origem em vários países diferentes ao redor do mundo. Com uma incidência total de 256 em Israel, 198 nos Estados Unidos, 44 no Canadá, 41 na Rússia, 24 na Argentina, 6 na Inglaterra, 4 no Cazaquistão, 2 no Brasil, 1 na Bielorrússia, 1 na Estônia, 1 na França e 1 na Hungria, Kaplansky é um sobrenome com presença global.
O sobrenome Kaplansky é de origem do Leste Europeu, com raízes em países como Rússia, Bielorrússia e Ucrânia. O nome é derivado da ocupação de um “kaplan”, que em iídiche e alemão significa “capelão” ou “clérigo”. Isto sugere que os portadores originais do sobrenome provavelmente estavam associados ao clero ou ocupavam cargos de importância religiosa em suas comunidades.
Em Israel, o sobrenome Kaplansky é relativamente comum, com uma incidência de 256. Isso sugere que há uma população significativa de indivíduos com esse sobrenome no país. A população judaica em Israel tem uma longa história de uso de sobrenomes derivados de ocupações, então é provável que o sobrenome Kaplansky tenha sido transmitido através de gerações de famílias judias no país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Kaplansky tem uma incidência de 198, tornando-o um sobrenome relativamente comum no país. Muitos imigrantes judeus da Europa Oriental trouxeram seus sobrenomes quando emigraram para os Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20, o que provavelmente contribuiu para a presença do sobrenome Kaplansky no país.
No Canadá, o sobrenome Kaplansky é menos comum do que em Israel e nos Estados Unidos, com uma incidência de 44. No entanto, ainda há uma presença notável de indivíduos com este sobrenome no país. A história da imigração judaica para o Canadá é semelhante à dos Estados Unidos, com muitos judeus do Leste Europeu se estabelecendo no país e trazendo consigo seus sobrenomes.
Com uma incidência de 41 na Rússia, o sobrenome Kaplansky está presente no país, embora não seja tão comum como em alguns outros países. A história das comunidades judaicas na Rússia é complexa, com períodos de tolerância e perseguição. É provável que o sobrenome Kaplansky tenha sido transmitido através de gerações de famílias judias na Rússia.
Na Argentina, o sobrenome Kaplansky tem incidência de 24, indicando que há presença de indivíduos com esse sobrenome no país. A comunidade judaica na Argentina tem uma história rica, com muitos imigrantes chegando ao país no final do século XIX e início do século XX. É provável que o sobrenome Kaplansky tenha sido trazido para a Argentina por imigrantes judeus da Europa Oriental.
Com uma incidência de 6 na Inglaterra, o sobrenome Kaplansky é menos comum no país do que em alguns outros países. A comunidade judaica na Inglaterra tem uma longa história, com imigrantes judeus chegando ao país já no século XI. É provável que o sobrenome Kaplansky tenha sido transmitido através de gerações de famílias judias na Inglaterra.
No Cazaquistão, o sobrenome Kaplansky tem uma incidência de 4, indicando uma população pequena, mas atual, de indivíduos com esse sobrenome no país. A história das comunidades judaicas no Cazaquistão é diversa, com algumas comunidades que remontam a centenas de anos. É provável que o sobrenome Kaplansky tenha sido transmitido através de gerações de famílias judias no Cazaquistão.
Com incidência 2 no Brasil, o sobrenome Kaplansky é relativamente raro no país. Porém, ainda existe uma pequena população de indivíduos com esse sobrenome no Brasil. A história da imigração judaica para o Brasil é complexa, com diferentes ondas de imigrantes chegando ao país em vários momentos da história. É provável que o sobrenome Kaplansky tenha sido trazido para o Brasil por imigrantes judeus do Leste Europeu.
Na Bielorrússia, Estónia, França e Hungria, o apelido Kaplansky tem uma incidência muito baixa, com apenas 1 indivíduo em cada país com o apelido. Esses países têm populações judaicas menores em comparação com alguns dos outros países mencionados, o que explica a baixa incidência do sobrenome Kaplansky nesses países.
O sobrenome Kaplansky é um nome fascinante e único, com origem na Europa Oriental e presença global. Com uma incidência significativa em países como Israel, Estados Unidos e Canadá, o sobrenome Kaplansky tem uma rica história que se estende por diferentes continentes e culturas. À medida que a diáspora judaica continua a espalhar-se e a evoluir, o Kaplanskyo sobrenome provavelmente continuará a ser transmitido de geração em geração, preservando o legado dos portadores originais desse sobrenome distinto.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kaplansky, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kaplansky é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kaplansky do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kaplansky, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kaplansky que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kaplansky, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kaplansky se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kaplansky é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Kaplansky
Outros idiomas