O sobrenome Kaplun tem uma história rica e pode ser rastreada até vários países ao redor do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Europa Oriental, particularmente nas regiões da Ucrânia, Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão. O nome Kaplun é derivado da palavra iídiche para "capelão" ou "clérigo", indicando que pode ter sido um sobrenome dado a indivíduos que trabalhavam em funções religiosas.
Na Ucrânia, o sobrenome Kaplun é bastante prevalente, com aproximadamente 4.700 pessoas com esse nome. É provável que o nome tenha sido transmitido de geração em geração nas famílias ucranianas e continue a ser um sobrenome comum no país.
Da mesma forma, na Rússia, existem cerca de 2.028 pessoas com o sobrenome Kaplun. Isto sugere que o nome tem raízes profundas na sociedade russa e faz parte da cultura do país há muitos anos.
Com 964 pessoas carregando o sobrenome Kaplun em Israel, fica claro que o nome também chegou ao Oriente Médio. A população judaica em Israel pode ter trazido o sobrenome consigo ao migrar para a região.
Nos Estados Unidos, existem 775 pessoas com o sobrenome Kaplun. Isto indica que o nome se espalhou para a América do Norte, provavelmente através da imigração e do movimento de pessoas de países da Europa Oriental.
Outros países onde o sobrenome Kaplun está presente incluem Uzbequistão (454), Bielorrússia (365), Argentina (196), Cazaquistão (154), Canadá (123), Brasil (48), México (36), Alemanha (30). ), Austrália (29), França (25), Moldávia (16), Espanha (15), Suíça (14), Estónia (12), Chile (9), Suécia (7), Uruguai (6), Tajiquistão (4 ), Lituânia (4), Inglaterra (3), Venezuela (2), Geórgia (2), Itália (2), Noruega (1), Polónia (1), Arménia (1), Áustria (1), Bélgica (1). ), Bolívia (1), República Tcheca (1), Geórgia (1), Indonésia (1), Irlanda (1) e Quirguistão (1).
No geral, o sobrenome Kaplun tem uma ampla distribuição em todo o mundo, refletindo os padrões de migração de pessoas da Europa Oriental para outras regiões. Continua a ser um nome significativo e significativo para muitos indivíduos e famílias, cada um com sua conexão única com suas origens e história.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kaplun, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kaplun é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kaplun do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kaplun, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kaplun que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kaplun, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kaplun se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kaplun é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Kaplun
Outros idiomas