Sobrenome Keplinger

A História do Sobrenome Keplinger

O sobrenome Keplinger é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão antigo "keppa" que significa "pau" ou "bengala" e o sufixo "-er" denotando uma ocupação. Portanto, o sobrenome Keplinger referia-se originalmente a um fabricante ou vendedor de gravetos ou bengalas.

Ao longo da história, o nome da família Keplinger foi encontrado em vários países do mundo, com maior incidência nos Estados Unidos, seguido pela Áustria. Só nos EUA, existem aproximadamente 2.400 pessoas com o sobrenome Keplinger, tornando-o um sobrenome relativamente comum no país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Keplinger pode ter sido trazido por imigrantes alemães nos séculos XIX e XX. Esses imigrantes provavelmente se estabeleceram em áreas com forte população alemã, como Pensilvânia, Ohio e Illinois. Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outras partes do país à medida que os descendentes desses imigrantes se mudaram para novos estados e regiões.

Hoje, existem famílias Keplinger vivendo em vários estados dos EUA, com grandes concentrações em estados como Califórnia, Texas e Flórida. O sobrenome tornou-se bem estabelecido na sociedade americana, com muitas pessoas orgulhosas de continuar o nome da família Keplinger.

Áustria

Na Áustria, o sobrenome Keplinger também é relativamente comum, com aproximadamente 1.238 pessoas ostentando o nome. O sobrenome provavelmente se originou em regiões da Áustria com uma forte população de língua alemã, como a Alta Áustria e a Baixa Áustria.

Semelhante aos Estados Unidos, o sobrenome Keplinger na Áustria pode ter sido transmitido através de gerações de famílias com raízes alemãs. É possível que alguns Keplingers austríacos tenham emigrado para outros países, contribuindo para a disseminação do sobrenome além das fronteiras austríacas.

Outros países

Embora os Estados Unidos e a Áustria tenham a maior incidência do sobrenome Keplinger, o nome também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Estes incluem Alemanha, Polônia, Austrália, Holanda, Inglaterra, República Tcheca, Equador, África do Sul, Brasil, Canadá, Suíça, Espanha, País de Gales, Israel, Liechtenstein, Filipinas e Suécia.

Embora a incidência do sobrenome Keplinger seja relativamente baixa nesses países em comparação com os EUA e a Áustria, ainda há pessoas com o nome residindo em cada um desses países. A diversidade de países onde o sobrenome Keplinger está presente fala da natureza global da distribuição do sobrenome e dos padrões de migração ao longo da história.

No geral, o sobrenome Keplinger tem uma história rica e remonta às suas origens alemãs. Seja nos Estados Unidos, na Áustria ou em outros países do mundo, os indivíduos com o sobrenome Keplinger carregam um legado que se estende por gerações e continentes.

Concluindo, o sobrenome Keplinger é um símbolo de herança, tradição e orgulho familiar para aqueles que levam o nome. A sua incidência em vários países reflete a natureza generalizada da migração de apelidos e a interligação das populações globais.

O sobrenome de Keplinger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Keplinger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Keplinger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Keplinger

Ver mapa del apellido Keplinger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Keplinger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Keplinger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Keplinger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Keplinger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Keplinger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Keplinger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Keplinger no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2400)
  2. Áustria Áustria (1238)
  3. Alemanha Alemanha (54)
  4. Polónia Polónia (30)
  5. Austrália Austrália (11)
  6. Países Baixos Países Baixos (8)
  7. Inglaterra Inglaterra (6)
  8. República Checa República Checa (4)
  9. Equador Equador (3)
  10. África do Sul África do Sul (2)
  11. Brasil Brasil (1)
  12. Canadá Canadá (1)
  13. Suíça Suíça (1)
  14. Espanha Espanha (1)
  15. País de Gales País de Gales (1)
  16. Israel Israel (1)
  17. Liechtenstein Liechtenstein (1)
  18. Filipinas Filipinas (1)
  19. Suécia Suécia (1)