O sobrenome Klingenberg tem origem alemã e é derivado do nome do lugar Klingenberg, que significa "montanha do sino" em alemão. Este sobrenome é derivado da palavra do alto alemão médio "klingen", que significa "sino" ou "anel", e "berg", que significa "montanha" ou "colina". O sobrenome provavelmente se referia originalmente a alguém que morava perto de uma montanha ou colina em forma de sino.
O sobrenome Klingenberg tem uma longa história, com os primeiros exemplos do nome remontando aos tempos medievais. Por exemplo, há registros de indivíduos com o sobrenome Klingenberg na Alemanha já no século XIII. Esses primeiros casos sugerem que o sobrenome Klingenberg já estava bem estabelecido nessa época.
Hoje, o sobrenome Klingenberg é mais comumente encontrado na Alemanha, onde tem uma incidência de 292. Também está presente em outros países, como Estados Unidos (incidência de 246), Áustria (incidência de 19), Guatemala (incidência de 8), Peru (incidência de 7), Canadá (incidência de 5), Suíça (incidência de 5), Israel (incidência de 2), Bélgica (incidência de 1), Espanha (incidência de 1) e França (incidência de 1).
Como muitos sobrenomes, Klingenberg tem grafias variantes que evoluíram ao longo do tempo. Algumas grafias variantes comuns do sobrenome incluem Klingenberger, Klingelberg, Klingenbergh e Klinginberg. Essas variantes de grafia podem ter surgido devido a mudanças na pronúncia ou na ortografia ao longo dos anos.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Klingenberg ao longo da história. Um exemplo é Johann Klingenberg, um matemático alemão que fez contribuições significativas ao campo da matemática no século XIX. Outro exemplo é Maria Klingenberg, uma artista dinamarquesa conhecida pelas suas complexas esculturas em madeira.
O sobrenome Klingenberg carrega consigo conotações de sinos e montanhas, simbolizando força, estabilidade e musicalidade. Aqueles que levam o sobrenome Klingenberg podem se orgulhar de sua herança e da rica história associada ao seu nome de família.
Concluindo, o sobrenome Klingenberg tem uma longa e ilustre história, com origem na Alemanha e uma distribuição que se estende a outros países do mundo. Este sobrenome carrega consigo significados de sinos e montanhas, simbolizando força e estabilidade. Indivíduos notáveis com o sobrenome Klingenberg fizeram contribuições significativas em vários campos ao longo da história. No geral, o sobrenome Klingenberg é uma parte fascinante e significativa da pesquisa genealógica e da história da família.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Klingenberger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Klingenberger é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Klingenberger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Klingenberger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Klingenberger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Klingenberger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Klingenberger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Klingenberger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Klingenberger
Outros idiomas