Sobrenome Kranz

O sobrenome 'Kranz' tem uma história rica e diversificada, com raízes em vários países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens e a prevalência do sobrenome 'Kranz' em diferentes países, esclarecendo seu significado e impacto em diferentes culturas.

Origens do sobrenome 'Kranz'

O sobrenome 'Kranz' é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão médio 'kranz', que significa 'grinalda' ou 'guirlanda'. O nome provavelmente se originou como um nome topográfico para alguém que morava perto de um local onde eram feitas ou vendidas coroas de flores ou guirlandas, ou como um nome ocupacional para alguém que fazia ou vendia coroas de flores. O uso de coroas e guirlandas tem sido uma prática comum em diversas culturas ao longo da história, tornando este sobrenome significativo e significativo.

Prevalência do sobrenome 'Kranz' em todo o mundo

O sobrenome 'Kranz' é mais comumente encontrado na Alemanha, com uma incidência significativa de 17.431 indivíduos com este nome. É seguido pelos Estados Unidos, onde 7.450 pessoas têm o sobrenome 'Kranz'. O sobrenome também está presente em países como Austrália, Brasil, Áustria e Polônia, entre outros, embora com menor incidência. A distribuição do sobrenome 'Kranz' em todo o mundo indica suas raízes alemãs e a migração de pessoas com este sobrenome para diferentes países ao longo do tempo.

Alemanha

A Alemanha tem a maior incidência do sobrenome 'Kranz', com 17.431 pessoas com esse nome. A prevalência do sobrenome na Alemanha é uma prova de suas origens alemãs e do significado histórico das coroas e guirlandas na cultura alemã. O sobrenome 'Kranz' provavelmente tem uma longa e célebre história na Alemanha, com muitas famílias transmitindo esse nome através de gerações.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Kranz' é menos comum do que na Alemanha, com 7.450 pessoas com esse nome. A presença do sobrenome nos Estados Unidos pode ser atribuída aos imigrantes alemães que trouxeram o nome quando migraram para o país. O sobrenome 'Kranz' pode ter evoluído ao longo do tempo nos Estados Unidos, refletindo o caldeirão cultural que é a sociedade americana.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome 'Kranz' tem menor incidência, com 640 indivíduos com esse nome. A presença do sobrenome na Austrália indica o alcance global da cultura alemã e a migração de indivíduos com sobrenomes alemães para o país. O sobrenome 'Kranz' provavelmente tem significado para aqueles com ascendência alemã que vivem na Austrália, conectando-os à sua herança e história familiar.

Brasil

Com 627 pessoas com o sobrenome 'Kranz' no Brasil, o nome está presente no país, embora menos comum do que na Alemanha ou nos Estados Unidos. A prevalência do sobrenome no Brasil fala da diversidade de sobrenomes no país e da influência da cultura alemã na sociedade brasileira. Aqueles com o sobrenome 'Kranz' no Brasil podem ter uma conexão única com suas raízes alemãs e um sentimento de orgulho por sua herança.

Outros países

O sobrenome 'Kranz' também está presente em países como Áustria, Polônia, Canadá, França e Suíça, entre outros, embora com incidências variadas. A distribuição do sobrenome em diferentes países destaca a natureza global dos sobrenomes e sua capacidade de transcender fronteiras e culturas. A prevalência do sobrenome 'Kranz' em vários países ressalta sua importância e o impacto que teve em diferentes sociedades ao longo da história.

Significado do sobrenome 'Kranz'

O sobrenome 'Kranz' tem um significado cultural e histórico, representando a tradição de coroas e guirlandas na cultura alemã. O nome é uma prova do artesanato e da criatividade de quem confeccionava e vendia guirlandas, bem como da importância destes artigos decorativos em diversas cerimónias e celebrações. O sobrenome 'Kranz' serve como uma conexão com o passado e uma lembrança das tradições e costumes que foram transmitidos de geração em geração.

No geral, o sobrenome 'Kranz' é um nome único e significativo, com uma história rica e alcance global. Sua prevalência em diferentes países do mundo fala da migração de indivíduos com esse sobrenome e da influência da cultura alemã em diversas sociedades. O significado do sobrenome 'Kranz' reside na sua conexão com coroas de flores e guirlandas, bem como na representação da tradição e do artesanato.

O sobrenome de Kranz no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kranz, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kranz é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Kranz

Ver mapa del apellido Kranz

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kranz do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kranz, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kranz que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kranz, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kranz se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kranz é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Kranz no mundo

  1. Alemanha Alemanha (17431)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (7450)
  3. Austrália Austrália (640)
  4. Brasil Brasil (627)
  5. Áustria Áustria (527)
  6. Polónia Polónia (477)
  7. Canadá Canadá (284)
  8. França França (142)
  9. Liechtenstein Liechtenstein (137)
  10. Suíça Suíça (107)
  11. Países Baixos Países Baixos (65)
  12. Suécia Suécia (51)
  13. Inglaterra Inglaterra (43)
  14. Dinamarca Dinamarca (36)
  15. África do Sul África do Sul (35)