O sobrenome Leavenworth é de origem inglesa, derivando das palavras do inglês antigo "lefa" que significa 'querido' ou 'amado' e "weard" que significa 'guardião' ou 'protetor'. O nome provavelmente foi originalmente usado como um apelido descritivo para alguém que era considerado um protetor ou guardião querido em sua comunidade.
O primeiro exemplo registrado do sobrenome Leavenworth remonta ao século XIII na Inglaterra. O nome foi encontrado pela primeira vez no condado de Wiltshire, onde uma família com o sobrenome foi registrada como proprietária de terras e membro proeminente da comunidade local.
Nos séculos seguintes, o sobrenome Leavenworth se espalhou para outras partes da Inglaterra e, eventualmente, para outros países de língua inglesa ao redor do mundo. Hoje, o nome pode ser encontrado em vários países de língua inglesa, como Estados Unidos, Bermudas, Canadá, China, Inglaterra e Suécia.
Uma das maiores concentrações de indivíduos com o sobrenome Leavenworth pode ser encontrada nos Estados Unidos, onde o nome está presente desde o início do período colonial. A família Leavenworth desempenhou um papel significativo na história dos Estados Unidos, com membros da família servindo em diversas funções durante a Guerra Revolucionária Americana e outros eventos significativos na história americana.
Hoje, existem mais de 1.000 pessoas com o sobrenome Leavenworth nos Estados Unidos, de acordo com os dados mais recentes. O nome é mais comumente encontrado na região nordeste do país, principalmente em estados como Connecticut, Massachusetts e Nova York.
Ao longo da história americana, vários indivíduos notáveis com o sobrenome Leavenworth fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Henry Leavenworth, um oficial militar que desempenhou um papel fundamental na expansão inicial dos Estados Unidos nos territórios ocidentais.
Outra figura proeminente com o sobrenome Leavenworth é Charles H. Leavenworth, um empresário e filantropo de sucesso que fez doações substanciais para diversas causas de caridade. Seu legado continua a ser sentido nas comunidades onde viveu e trabalhou.
Embora o sobrenome Leavenworth seja mais comumente encontrado nos Estados Unidos, ele também se espalhou para outras partes do mundo. Nas Bermudas, Canadá, China, Inglaterra e Suécia, há um pequeno número de pessoas com o sobrenome Leavenworth, de acordo com os dados mais recentes.
Embora o nome seja relativamente raro fora dos Estados Unidos, ele tem uma história longa e fascinante que abrange vários continentes e séculos. A família Leavenworth e seus descendentes deixaram sua marca no mundo de várias maneiras, e seu legado continua a ser celebrado hoje por indivíduos com o sobrenome Leavenworth.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Leavenworth, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Leavenworth é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Leavenworth do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Leavenworth, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Leavenworth que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Leavenworth, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Leavenworth se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Leavenworth é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Leavenworth
Outros idiomas