Sobrenome Lobner

As origens do sobrenome Lobner

O sobrenome Lobner é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão médio "loben", que significa elogiar ou elogiar. Acredita-se que tenha se originado como um apelido para alguém conhecido por suas qualidades ou ações dignas de elogios. O sufixo "-ner" é comumente usado em sobrenomes alemães para indicar uma profissão ou ocupação, mas no caso de Lobner, é usado para denotar uma característica pessoal.

Propagação do sobrenome Lobner

O sobrenome Lobner tem presença documentada em vários países do mundo, com maior incidência nos Estados Unidos, Áustria e Alemanha. De acordo com os dados disponíveis, os Estados Unidos têm o maior número de pessoas com o sobrenome Lobner, com uma incidência total de 315. Isto é seguido de perto pela Áustria, com uma incidência de 310, e pela Alemanha, com uma incidência de 152.

Além desses três países, o sobrenome Lobner também pode ser encontrado em menor número no Canadá, Rússia, França, República Tcheca, Inglaterra, Holanda, Azerbaijão, Belize, México, Malásia, Noruega e Eslováquia. Embora o sobrenome possa não ser tão comum nesses países como nos Estados Unidos, Áustria e Alemanha, sua presença é uma prova do alcance global dos sobrenomes alemães.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Lobner

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Lobner deixaram sua marca em diversos campos, desde a academia até as artes. Um exemplo notável é Johann Georg Lobner, um compositor e editor musical alemão que viveu no final do século XVIII e início do século XIX. Suas obras ainda são executadas e estudadas por músicos de todo o mundo.

Em tempos mais recentes, o sobrenome Lobner tem sido associado a indivíduos em áreas como negócios, política e esportes. Uma dessas pessoas é Maria Lobner, uma empreendedora e filantropa austríaca que fundou uma empresa de tecnologia de sucesso com presença em vários países.

Na frente política, Peter Lobner foi membro do Bundestag alemão durante vários mandatos, defendendo políticas relacionadas com a protecção ambiental e o desenvolvimento sustentável. Seu trabalho teve um impacto duradouro no cenário político alemão.

No mundo dos esportes, Anton Lobner é um conhecido saltador de esqui austríaco que competiu nos mais altos níveis de competição internacional. Suas conquistas nas pistas trouxeram orgulho para sua família e seu país.

O legado do sobrenome Lobner

Tal como acontece com muitos sobrenomes, o sobrenome Lobner carrega consigo um senso de história e herança. Aqueles que levam esse nome podem sentir uma conexão com suas raízes alemãs e se orgulhar das realizações de sua família, tanto do passado quanto do presente.

Seja através da música, dos negócios, da política ou dos esportes, os indivíduos com o sobrenome Lobner continuam a deixar sua marca no mundo. Suas contribuições servem como um lembrete do legado duradouro dos sobrenomes alemães e dos diversos talentos e paixões daqueles que os usam.

O sobrenome de Lobner no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lobner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lobner é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Lobner

Ver mapa del apellido Lobner

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lobner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lobner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lobner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lobner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lobner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lobner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Lobner no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (315)
  2. Áustria Áustria (310)
  3. Alemanha Alemanha (152)
  4. Canadá Canadá (12)
  5. Rússia Rússia (12)
  6. França França (10)
  7. República Checa República Checa (9)
  8. Inglaterra Inglaterra (6)
  9. Países Baixos Países Baixos (2)
  10. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  11. Belize Belize (1)
  12. México México (1)
  13. Malásia Malásia (1)
  14. Noruega Noruega (1)
  15. Eslováquia Eslováquia (1)