O sobrenome Petersohn é de origem alemã e deriva do primeiro nome Peter, que significa "rocha" ou "pedra". É um sobrenome patronímico, o que significa que foi originalmente derivado do primeiro nome do pai do portador original.
O sobrenome Petersohn tem uma longa história e remonta aos tempos medievais. Durante este período, os sobrenomes tornaram-se necessários para fins de identificação à medida que as populações cresciam e os indivíduos precisavam ser distinguidos uns dos outros.
Na Alemanha, o sobrenome Petersohn é bastante comum, com um total de 2.089 ocorrências registradas. Isso indica que o nome foi transmitido de geração em geração e permaneceu predominante na sociedade alemã.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Petersohn tem um total de 352 incidências. Muitos imigrantes alemães nos EUA trouxeram o sobrenome consigo, contribuindo para sua presença na sociedade americana.
Além da Alemanha e dos EUA, o sobrenome Petersohn também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Brasil (29 incidências), Suécia (28 incidências), Holanda (14 incidências), Áustria (11 incidências), Cazaquistão ( 9 incidências), Paraguai (9 incidências), Finlândia (8 incidências), Austrália (6 incidências), Inglaterra (6 incidências), Canadá (5 incidências), Noruega (2 incidências), Suíça (1 incidência), Dinamarca (1 incidência ), Hungria (1 incidência), Itália (1 incidência) e Rússia (1 incidência).
Como muitos sobrenomes, a grafia de Petersohn pode variar dependendo do sotaque regional ou de mudanças nos registros de imigração. Algumas grafias variantes comuns incluem Petersen, Peterson e Peeters.
John Petersohn foi um renomado artista alemão conhecido por suas pinturas de paisagens. Seu trabalho foi exibido em galerias de todo o mundo e recebeu elogios da crítica por seu realismo e beleza.
Anna Petersohn foi uma cientista pioneira que fez contribuições significativas ao campo da biologia. Sua pesquisa sobre genética e evolução revolucionou a comunidade científica e abriu caminho para futuras descobertas.
Concluindo, o sobrenome Petersohn ocupa um lugar significativo na história e tem uma presença generalizada em vários países ao redor do mundo. Suas origens, significado histórico e indivíduos notáveis associados ao nome contribuem para seu legado duradouro.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Petersohn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Petersohn é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Petersohn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Petersohn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Petersohn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Petersohn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Petersohn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Petersohn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Petersohn
Outros idiomas