Sobrenome Pettersson

A História do Sobrenome Pettersson

O sobrenome Pettersson é um sobrenome popular que pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo. É um sobrenome patronímico, o que significa que deriva do primeiro nome do pai de uma pessoa. Neste caso, Pettersson é derivado do primeiro nome Petter, que é uma variação do nome Peter. Essa prática de formar sobrenomes a partir do nome do pai era comum nos países escandinavos, principalmente na Suécia, onde o sobrenome Pettersson tem origem.

Suécia

Na Suécia, o sobrenome Pettersson é um dos sobrenomes mais comuns, com uma incidência de 65.001. Essa alta frequência pode ser atribuída à popularidade do nome Peter na Suécia, bem como à tradição de uso de sobrenomes patronímicos. O sufixo “-filho” é adicionado ao nome do pai para criar o sobrenome, indicando que o indivíduo é filho de alguém chamado Pedro. Ao longo do tempo, este sobrenome foi transmitido através de gerações, contribuindo para a sua prevalência na sociedade sueca.

Muitos indivíduos proeminentes na história sueca carregaram o sobrenome Pettersson, solidificando ainda mais o seu lugar na herança cultural do país. De artistas e escritores a políticos e atletas, o nome Pettersson tem sido associado a uma ampla gama de realizações e contribuições para a sociedade sueca.

Finlândia, Noruega e Dinamarca

Embora o sobrenome Pettersson seja mais comumente associado à Suécia, ele também pode ser encontrado em países vizinhos, como Finlândia, Noruega e Dinamarca. Na Finlândia, a incidência do sobrenome Pettersson é de 1.208, indicando que é um sobrenome menos comum em comparação com a Suécia. Da mesma forma, na Noruega e na Dinamarca, a incidência do sobrenome é 888 e 677, respectivamente.

Apesar de ser menos prevalente nesses países, o sobrenome Pettersson ainda carrega o mesmo significado e significado histórico que na Suécia. A tradição de nomes patronímicos tem sido difundida em toda a Escandinávia, levando à adoção de sobrenomes semelhantes nessas regiões.

Estados Unidos, Austrália e Reino Unido

O sobrenome Pettersson também chegou a países fora da Escandinávia, como Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. Nos Estados Unidos, a incidência do sobrenome Pettersson é de 625, indicando que há uma população considerável de indivíduos com esse sobrenome vivendo no país.

Da mesma forma, na Austrália e no Reino Unido, o sobrenome Pettersson pode ser encontrado, com incidências de 270 e 189 respectivamente. Embora esses números possam ser menores em comparação com os países escandinavos, eles ainda refletem o alcance global e os padrões de migração de indivíduos com o sobrenome Pettersson.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Pettersson é um sobrenome conhecido e difundido que tem raízes na Suécia e se espalhou por vários países ao redor do mundo. Com uma história rica e uma tradição de nomes patronímicos, o sobrenome Pettersson continua a ser um elemento proeminente em muitas culturas e sociedades. Seja na Suécia, na Finlândia, nos Estados Unidos ou em outros lugares, o nome Pettersson carrega consigo um sentimento de herança e identidade que perdurou através de gerações.

O sobrenome de Pettersson no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pettersson, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pettersson é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Pettersson

Ver mapa del apellido Pettersson

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pettersson do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pettersson, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pettersson que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pettersson, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pettersson se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pettersson é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Pettersson no mundo

  1. Suécia Suécia (65001)
  2. Finlândia Finlândia (1208)
  3. Noruega Noruega (888)
  4. Dinamarca Dinamarca (677)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (625)
  6. Austrália Austrália (270)
  7. Inglaterra Inglaterra (189)
  8. Argentina Argentina (170)
  9. Alemanha Alemanha (146)
  10. Estónia Estónia (115)
  11. Espanha Espanha (96)
  12. Nova Zelândia Nova Zelândia (81)
  13. Canadá Canadá (69)
  14. Portugal Portugal (66)
  15. Suíça Suíça (58)