Sobrenome Rekers

A História do Sobrenome Rekers

O sobrenome Rekers tem uma história longa e interessante que remonta a vários países ao redor do mundo. Com a maior incidência do sobrenome na Holanda, seguida pela Alemanha e pelos Estados Unidos, fica claro que o nome tem raízes profundas nessas regiões.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Rekers é bastante comum, com uma incidência de 906 segundo os dados. O nome provavelmente se originou como um sobrenome patronímico, o que significa que foi derivado do nome de um ancestral. Neste caso, o nome "Reker" pode ter sido uma variação de um nome holandês popular de séculos atrás.

Com o tempo, o sobrenome Rekers teria sido transmitido de geração em geração, tornando-se um nome de família hereditário. Esta prática de usar sobrenomes patronímicos era comum em muitos países europeus, incluindo a Holanda.

Alemanha

Com uma incidência de 461 na Alemanha, o sobrenome Rekers também tem uma presença significativa neste país. Como na Holanda, o nome provavelmente se originou como um sobrenome patronímico, com o sufixo “-s” indicando “filho de”. Isso significaria que o nome Rekers originalmente significava “filho de Reker”.

Os sobrenomes alemães costumam ter etimologias interessantes, com muitos nomes derivados de ocupações, lugares ou características pessoais. O nome Rekers pode ter tido origem semelhante, sendo que o ancestral da família Rekers possuiu um traço distintivo ou profissão que levou à adoção deste sobrenome.

Estados Unidos

Com uma incidência de 170 nos Estados Unidos, o sobrenome Rekers também atravessou o Atlântico. Muitos imigrantes da Europa trouxeram seus sobrenomes quando se estabeleceram na América, contribuindo para a diversidade de sobrenomes no país.

Como na Europa, os sobrenomes nos Estados Unidos costumam ter origens multiculturais, refletindo a história de imigração e diversidade do país. O sobrenome Rekers pode ter evoluído de maneira única na América, com diferentes ramos da família adotando diferentes variações do nome ao longo do tempo.

Outros países

Embora a Holanda, a Alemanha e os Estados Unidos tenham a maior incidência do sobrenome Rekers, o nome também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Com incidências menores na Argentina, Canadá, Austrália, Inglaterra, País de Gales, Chile, Dinamarca, Espanha, Grécia, Rússia e Suécia, está claro que a família Rekers se espalhou por toda parte.

Cada país onde o sobrenome Rekers é encontrado pode ter sua própria história e significado únicos para a família. O nome pode ter chegado a esses países através da migração, do comércio ou de outros eventos históricos, levando ao estabelecimento de famílias Rekers nessas regiões.

No geral, o sobrenome Rekers tem uma história fascinante que se estende por vários países e séculos. Desde suas origens como sobrenome patronímico até sua presença em diversas partes do mundo, o nome deixou sua marca na história e continua sendo uma parte importante de muitas famílias hoje.

O sobrenome de Rekers no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rekers, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rekers é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Rekers

Ver mapa del apellido Rekers

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rekers do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rekers, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rekers que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rekers, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rekers se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rekers é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Rekers no mundo

  1. Países Baixos Países Baixos (906)
  2. Alemanha Alemanha (461)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (170)
  4. Argentina Argentina (37)
  5. Canadá Canadá (31)
  6. Austrália Austrália (30)
  7. Inglaterra Inglaterra (7)
  8. Chile Chile (1)
  9. Dinamarca Dinamarca (1)
  10. Espanha Espanha (1)
  11. País de Gales País de Gales (1)
  12. Grécia Grécia (1)
  13. Rússia Rússia (1)
  14. Suécia Suécia (1)