Sobrenome Rijkers

A História do Sobrenome Rijkers

Acredita-se que o sobrenome Rijkers tenha se originado na Holanda, onde é um nome relativamente comum. Os primeiros casos registrados do sobrenome Rijkers datam do ano de 1994, de acordo com os dados disponíveis. Desde então, o nome se espalhou para outros países, incluindo Bélgica, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Nova Zelândia, Austrália, França, Inglaterra, Espanha, Tailândia, Brasil, República Tcheca, Irlanda, Filipinas e Rússia, embora é mais prevalente na Holanda.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Rijkers é o mais comum, com incidência significativa em 1994. Acredita-se que o nome tenha se originado como um sobrenome patronímico, derivado do nome próprio Rijker, que significa "rico" ou "rico" em Holandês. A prevalência do sobrenome na Holanda sugere que ele pode ter sido dado a indivíduos que eram ricos proprietários de terras ou tinham algum outro status que os destacasse em sua comunidade.

Bélgica

Na Bélgica, o sobrenome Rijkers também é relativamente comum, com uma incidência de 157. Isso sugere que o nome pode ter se espalhado da Holanda para a Bélgica, seja por meio de migração ou comércio. As origens do sobrenome Rijkers na Bélgica são provavelmente semelhantes às da Holanda, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome Rijkers tem menor incidência, com apenas 16 ocorrências registradas. A presença do nome na África do Sul pode ser atribuída aos colonos holandeses que chegaram ao país durante o período colonial. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, levando ao seu uso continuado na África do Sul hoje.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Rijkers é relativamente raro, com apenas 12 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes holandeses ou descendentes de holandeses. O pequeno número de ocorrências do sobrenome nos Estados Unidos indica que ele não é tão comum como em outros países, como Holanda e Bélgica.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Rijkers tem uma incidência um pouco maior, com 11 ocorrências registradas. A presença do sobrenome no Canadá pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa que migraram de outros países para o Canadá. O nome pode ter sido transmitido de geração em geração, levando ao seu uso continuado no Canadá hoje.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Rijkers é relativamente incomum, com apenas 10 ocorrências registradas. A presença do nome na Alemanha pode ser atribuída a imigrantes holandeses ou descendentes de holandeses que se estabeleceram no país. As origens do sobrenome Rijkers na Alemanha são provavelmente semelhantes às da Holanda e da Bélgica, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o sobrenome Rijkers é relativamente incomum, com apenas 6 ocorrências registradas. A presença do nome na Nova Zelândia pode ser devida a imigrantes holandeses que migraram para o país ou a indivíduos de ascendência holandesa que ali se estabeleceram. O pequeno número de ocorrências do sobrenome na Nova Zelândia indica que ele não é tão comum como em outros países.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 4 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para a Austrália por imigrantes holandeses ou descendentes de holandeses que se estabeleceram no país. O pequeno número de ocorrências do sobrenome na Austrália sugere que ele não é tão comum como em alguns outros países.

França

Na França, o sobrenome Rijkers é relativamente raro, com apenas 3 ocorrências registradas. A presença do nome na França pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers na França são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome Rijkers é relativamente raro, com apenas 3 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para a Inglaterra por imigrantes holandeses ou descendentes de holandeses. O pequeno número de ocorrências do sobrenome na Inglaterra indica que ele não é tão comum como em alguns outros países.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 2 ocorrências registradas. A presença do nome na Espanha pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers na Espanha são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendodado a indivíduos ricos ou que tivessem alguma outra característica distintiva.

Tailândia

Na Tailândia, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 2 ocorrências registradas. A presença do nome na Tailândia pode ser devida a imigrantes holandeses que migraram para o país ou a indivíduos de ascendência holandesa. O pequeno número de ocorrências do sobrenome na Tailândia indica que ele não é tão comum como em alguns outros países.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 1 ocorrência registrada. A presença do nome no Brasil pode ser atribuída a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers no Brasil são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

República Tcheca

Na República Tcheca, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 1 ocorrência registrada. A presença do nome na República Tcheca pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers na República Tcheca são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

Irlanda

Na Irlanda, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 1 ocorrência registrada. A presença do nome na Irlanda pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers na Irlanda são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

Filipinas

Nas Filipinas, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 1 ocorrência registrada. A presença do nome nas Filipinas pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers nas Filipinas são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

Rússia

Na Rússia, o sobrenome Rijkers é raro, com apenas 1 ocorrência registrada. A presença do nome na Rússia pode ser devida a imigrantes holandeses que se estabeleceram no país ou a indivíduos de ascendência holandesa. As origens do sobrenome Rijkers na Rússia são provavelmente semelhantes às de outros países, com o nome sendo dado a indivíduos ricos ou com alguma outra característica distintiva.

O sobrenome de Rijkers no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rijkers, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rijkers é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Rijkers

Ver mapa del apellido Rijkers

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rijkers do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rijkers, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rijkers que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rijkers, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rijkers se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rijkers é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Rijkers no mundo

  1. Países Baixos Países Baixos (1994)
  2. Bélgica Bélgica (157)
  3. África do Sul África do Sul (16)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (12)
  5. Canadá Canadá (11)
  6. Alemanha Alemanha (10)
  7. Nova Zelândia Nova Zelândia (6)
  8. Austrália Austrália (4)
  9. França França (3)
  10. Inglaterra Inglaterra (3)
  11. Espanha Espanha (2)
  12. Tailândia Tailândia (2)
  13. Brasil Brasil (1)
  14. República Checa República Checa (1)
  15. Irlanda Irlanda (1)