Sobrenome Selke

Introdução

O sobrenome 'Selke' é um nome fascinante com uma história rica e distribuição diversificada em todo o mundo. Neste artigo nos aprofundaremos nas origens do sobrenome, seu significado, variações e prevalência em diferentes países. Com dados que mostram a incidência do sobrenome em vários países, exploraremos como 'Selke' se espalhou e evoluiu ao longo do tempo.

Origens e Significado

O sobrenome 'Selke' é de origem alemã e acredita-se que seja derivado da palavra do alto alemão antigo "selicha", que significa 'feliz' ou 'abençoado'. É provável que o sobrenome tenha servido originalmente como apelido para alguém considerado afortunado ou sortudo. Com o tempo, o nome tornou-se hereditário e transmitido de geração em geração, levando ao estabelecimento do sobrenome 'Selke'.

Variações

Como muitos sobrenomes, 'Selke' evoluiu ao longo do tempo e pode ter variações na ortografia ou na pronúncia. Algumas variações comuns do sobrenome incluem Selk, Selka, Selki e Selky. Essas variações podem ser resultado de sotaques regionais, dialetos ou erros de transcrição. Apesar dessas variações, o significado central do sobrenome permanece consistente.

Alemanha

Não é novidade que a Alemanha tem a maior incidência do sobrenome 'Selke', com 1.782 ocorrências. Como país de origem do sobrenome, a Alemanha tem uma longa história de famílias Selke e provavelmente possui a mais diversificada gama de variações e ramos do sobrenome. O nome 'Selke' pode ser particularmente prevalente em certas regiões ou estados da Alemanha, refletindo padrões históricos de migração ou concentrações locais de famílias Selke.

Estados Unidos

Os Estados Unidos abrigam um número significativo de pessoas com o sobrenome 'Selke', com 1.169 ocorrências. É provável que muitas famílias Selke nos Estados Unidos sejam descendentes de imigrantes alemães que trouxeram o sobrenome consigo para o Novo Mundo. A distribuição das famílias Selke nos Estados Unidos pode estar concentrada em determinados estados ou regiões com fortes populações de imigrantes alemães.

Polônia

Na Polônia, o sobrenome 'Selke' tem 342 ocorrências. Embora não seja tão prevalente como na Alemanha ou nos Estados Unidos, a Polônia ainda tem um número notável de indivíduos com o sobrenome Selke. A presença do sobrenome na Polônia pode ser devida a padrões históricos de migração, conexões comerciais ou influências culturais compartilhadas com países vizinhos.

Outros países

Fora da Alemanha, dos Estados Unidos e da Polônia, o sobrenome 'Selke' pode ser encontrado em vários outros países. Brasil, Índia, Austrália, Canadá e Marrocos têm um número significativo de pessoas com o sobrenome. Estas distribuições globais do sobrenome Selke refletem a mobilidade das populações e a interconectividade da sociedade moderna.

Outros países com incidências menores do sobrenome 'Selke' incluem França, Estônia, Inglaterra, Suécia, Suíça, África do Sul, Bélgica, Croácia, Omã, Arábia Saudita, Turquia, Argentina, Áustria, República Democrática do Congo, China , Chipre, República Checa, Argélia, Eritreia, Espanha, Irão, Noruega, Nova Zelândia e Paraguai. Embora o número de famílias Selke nesses países possa ser pequeno, cada uma contribui para a rica tapeçaria da presença global do sobrenome Selke.

No geral, o sobrenome 'Selke' tem uma distribuição ampla e diversificada em todo o mundo, com raízes na Alemanha e filiais que se estendem a vários outros países. A importância do significado, das variações e da prevalência do nome em diferentes regiões acrescenta profundidade ao estudo dos sobrenomes e suas implicações culturais.

O sobrenome de Selke no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Selke, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Selke é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Selke

Ver mapa del apellido Selke

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Selke do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Selke, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Selke que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Selke, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Selke se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Selke é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Selke no mundo

  1. Alemanha Alemanha (1782)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1169)
  3. Polónia Polónia (342)
  4. Brasil Brasil (300)
  5. Índia Índia (200)
  6. Austrália Austrália (103)
  7. Canadá Canadá (100)
  8. Mauritânia Mauritânia (31)
  9. França França (19)
  10. Estónia Estónia (15)
  11. Inglaterra Inglaterra (10)
  12. Suécia Suécia (9)
  13. Suíça Suíça (9)
  14. África do Sul África do Sul (5)
  15. Bélgica Bélgica (3)
  16. Croácia Croácia (2)
  17. Omã Omã (2)
  18. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)
  19. Turquia Turquia (1)
  20. Argentina Argentina (1)
  21. Áustria Áustria (1)
  22. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (1)
  23. China China (1)
  24. Chipre Chipre (1)
  25. República Checa República Checa (1)
  26. Argélia Argélia (1)
  27. Eritreia Eritreia (1)
  28. Espanha Espanha (1)
  29. Irão Irão (1)
  30. Noruega Noruega (1)
  31. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  32. Paraguai Paraguai (1)