Sobrenome Silkey

As origens do sobrenome Silkey

O sobrenome Silkey é um sobrenome relativamente raro com uma história fascinante. Este sobrenome tem raízes em vários países, com maior incidência nos Estados Unidos. A origem do sobrenome remonta à Europa, especificamente a países como Inglaterra, Suécia, Suíça e Alemanha.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Silkey é mais comumente encontrado. Com incidência de 604, o sobrenome Silkey tem forte presença na história americana. O nome pode ter sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes da Europa nos séculos XIX e XX. O sobrenome pode ter sofrido variações na grafia ao longo dos anos, como é comum em sobrenomes trazidos de outros países.

Muitas famílias Silkey nos Estados Unidos têm ascendência em países europeus como Inglaterra e Alemanha. O sobrenome pode ter surgido como uma variação de um sobrenome alemão ou inglês, com diferentes grafias e pronúncias dependendo da região de origem.

Uganda

Embora menos comum em Uganda, o sobrenome Silkey ainda está presente no país com uma incidência de 28. A presença do sobrenome Silkey em Uganda pode ser resultado de influências coloniais europeias na região. Os colonizadores e missionários europeus podem ter trazido o sobrenome para Uganda, onde persistiu ao longo dos anos.

É possível que o sobrenome Silkey em Uganda tenha sofrido alterações na pronúncia e na ortografia para se adaptar ao idioma e cultura locais. O sobrenome pode ter adquirido uma identidade única em Uganda, distinta de suas origens na Europa.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Silkey tem uma incidência relativamente baixa de 5. A presença do sobrenome Silkey no Canadá pode ser resultado da imigração de países europeus como Inglaterra e Alemanha. O sobrenome pode ter sido trazido para o Canadá pelos primeiros colonizadores e imigrantes, onde persistiu ao longo dos anos.

As famílias canadenses com o sobrenome Silkey podem ter raízes na Europa, com ancestrais que imigraram para o Canadá em busca de novas oportunidades e uma vida melhor. O sobrenome pode ter evoluído ao longo do tempo no Canadá, assumindo novos significados e associações exclusivas do país.

Argentina, Suíça, Inglaterra e Suécia

Em países como Argentina, Suíça, Inglaterra e Suécia, o sobrenome Silkey tem uma incidência menor em comparação aos Estados Unidos. A presença do sobrenome Silkey nesses países pode ser resultado de influências europeias e da imigração de países como Alemanha e Inglaterra.

Cada país pode ter sua própria história e contexto em torno do sobrenome Silkey, com variações na pronúncia e na ortografia dependendo da região de origem. As famílias com o sobrenome Silkey nesses países podem ter histórias ricas e laços ancestrais com a Europa, com raízes que remontam a gerações.

No geral, o sobrenome Silkey tem uma história rica com raízes em vários países da Europa e além. O sobrenome pode ter origem em países como Alemanha e Inglaterra, com variações de pronúncia e grafia dependendo da região de origem. As famílias com o sobrenome Silkey hoje podem ter origens e histórias diversas, com conexões com diferentes países e culturas.

O sobrenome de Silkey no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Silkey, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Silkey é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Silkey

Ver mapa del apellido Silkey

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Silkey do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Silkey, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Silkey que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Silkey, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Silkey se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Silkey é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Silkey no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (604)
  2. Uganda Uganda (28)
  3. Canadá Canadá (5)
  4. Argentina Argentina (1)
  5. Suíça Suíça (1)
  6. Inglaterra Inglaterra (1)
  7. Suécia Suécia (1)