O sobrenome Stehling é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão médio "stahelinc", que significa uma pessoa que é uma figura proeminente ou notável. Acredita-se que o nome tenha se originado na região da Baviera, na Alemanha, e se espalhado para outras partes do país ao longo do tempo.
Na Alemanha, o sobrenome Stehling tem uma incidência relativamente alta, com 1.205 indivíduos com o nome. É mais comumente encontrado nas regiões do sul do país, particularmente na Baviera e Baden-Württemberg. O nome foi transmitido de geração em geração, e muitas famílias ainda usam o sobrenome até hoje.
Os Estados Unidos abrigam um número significativo de pessoas com o sobrenome Stehling, com 824 pessoas carregando o nome. O nome é mais comumente encontrado em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Texas, Wisconsin e Minnesota. Muitas pessoas com o sobrenome Stehling emigraram para os Estados Unidos no século 19 e no início do século 20 em busca de uma vida melhor.
No Brasil, o sobrenome Stehling é menos comum em comparação à Alemanha e aos Estados Unidos, com 474 pessoas ostentando o nome. O nome é mais comumente encontrado nas regiões Sul do país, principalmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Muitas pessoas com o sobrenome Stehling no Brasil são descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram na região no século XIX.
Outros países onde o sobrenome Stehling está presente incluem Canadá (23 pessoas), Argentina (19 pessoas), Austrália (8 pessoas), Ilhas Cayman (8 pessoas), Holanda (6 pessoas), Inglaterra (4 pessoas) , Panamá (4 indivíduos), Áustria (3 indivíduos), Bélgica (2 indivíduos), Suíça (2 indivíduos), Espanha (1 indivíduo), Suécia (1 indivíduo), Turquia (1 indivíduo) e África do Sul (1 indivíduo) .
Embora a incidência do sobrenome Stehling possa ser menor nesses países em comparação com a Alemanha, os Estados Unidos e o Brasil, ainda é um sobrenome notável com uma rica história e herança.
O sobrenome Stehling carrega consigo um senso de proeminência e notabilidade, refletindo o significado histórico dos indivíduos que levam o nome. Aqueles com o sobrenome Stehling podem sentir orgulho de sua herança e ancestralidade, já que o nome foi transmitido de geração em geração.
Indivíduos com o sobrenome Stehling também podem sentir uma conexão com suas raízes alemãs, já que o nome se originou na região da Baviera e tem fortes laços com a cultura e a história alemãs. O nome pode servir como uma lembrança dos sacrifícios e lutas de seus ancestrais que emigraram para novos países em busca de uma vida melhor.
No geral, o sobrenome Stehling é um símbolo de resiliência, força e perseverança, refletindo as qualidades dos indivíduos que levam o nome e das gerações que vieram antes deles.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stehling, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stehling é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stehling do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stehling, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stehling que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stehling, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stehling se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stehling é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Stehling
Outros idiomas