Sobrenome Stephens

A História do Sobrenome Stephens

O sobrenome Stephens é derivado do primeiro nome Stephen, que vem do nome grego Stephanos, que significa "coroa" ou "grinalda". O nome foi popularizado por Santo Estêvão, que foi o primeiro mártir cristão e diácono na igreja cristã primitiva. É um nome que tem sido usado de diversas formas ao longo da história e em diferentes culturas.

Origens do sobrenome Stephens

O sobrenome Stephens é de origem inglesa e acredita-se que tenha sido introduzido na Inglaterra pelos normandos após a conquista de 1066. É um sobrenome patronímico, que significa "filho de Stephen", e foi usado para distinguir indivíduos cujos pais eram chamado Estêvão. O nome se espalhou pelas Ilhas Britânicas e além, com variações como Stevens, Stevenson e até Fitzstephen.

Distribuição Regional do Sobrenome Stephens

De acordo com dados de vários países, o sobrenome Stephens é mais prevalente nos Estados Unidos, com alta incidência de 185.917. Isto é seguido pelo Reino Unido (Inglaterra), Austrália, Canadá e África do Sul. O sobrenome está presente em muitos outros países do mundo, embora em menor grau.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Stephens é mais comum nos estados do sul, principalmente em estados como Texas, Geórgia e Alabama. Isto é provavelmente devido à grande população de colonos ingleses e escoceses-irlandeses nestas regiões durante o período colonial e depois. O sobrenome também se espalhou para outras partes do país, graças à migração interna e à imigração.

No Reino Unido, o sobrenome Stephens é mais prevalente na Inglaterra, particularmente nos condados do sudoeste de Devon e Cornualha. Também é encontrado no País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, embora em menor grau. O sobrenome tem uma longa história nessas regiões, que remonta à época medieval.

Indivíduos famosos com o sobrenome Stephens

Houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Stephens ao longo da história. Um desses indivíduos é Alexander Hamilton Stephens, que serviu como vice-presidente dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil Americana. Outra figura famosa é John Lloyd Stephens, um explorador e escritor americano conhecido por suas viagens pela América Central e pela Península de Yucatán.

No mundo do entretenimento, existem atores como Tobie Stephens, Toby Stephens e Robert Stephens, que fizeram seu nome no cinema e na televisão. Além disso, músicos como Cat Stevens (agora conhecido como Yusuf Islam) e Ray Stevens também levaram o sobrenome Stephens à fama.

Conclusão

O sobrenome Stephens tem uma história rica e uma presença global, com um número significativo de pessoas com o nome em vários países. Tem raízes na Inglaterra medieval e se espalhou por diferentes partes do mundo através da migração e da colonização. O sobrenome continua sendo transmitido de geração em geração, mantendo vivo o legado do portador original, Santo Estêvão.

O sobrenome de Stephens no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stephens, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stephens é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Stephens

Ver mapa del apellido Stephens

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stephens do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stephens, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stephens que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stephens, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stephens se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stephens é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Stephens no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (185917)
  2. Inglaterra Inglaterra (24942)
  3. Austrália Austrália (15179)
  4. Canadá Canadá (7838)
  5. África do Sul África do Sul (4214)
  6. País de Gales País de Gales (4004)
  7. Jamaica Jamaica (3173)
  8. Nova Zelândia Nova Zelândia (2835)
  9. Irlanda Irlanda (1177)
  10. Nigéria Nigéria (860)
  11. Libéria Libéria (727)
  12. Guiana Guiana (629)
  13. Quénia Quénia (506)
  14. Escócia Escócia (452)
  15. França França (385)