Sobrenome Sterritt

As origens do sobrenome Sterritt

O sobrenome Sterritt é de origem escocesa, derivado do nome gaélico MacNaois, que significa "filho de Naois". Acredita-se que o próprio nome Naois venha da palavra irlandesa antiga "nois", que significa "costume" ou "uso". Acredita-se que a família Sterritt tenha se originado nas Terras Altas da Escócia, onde faziam parte do antigo sistema de clãs.

História Antiga e Migração

O primeiro uso registrado do sobrenome Sterritt remonta ao século 16 na Escócia. A família era conhecida pelos seus fortes laços com a terra e a agricultura, com muitos membros trabalhando como agricultores e pastores na acidentada zona rural da Escócia. Ao longo dos séculos, a família Sterritt espalhou-se pelas Ilhas Britânicas e além, com ramos da família estabelecendo-se em países como Irlanda, Inglaterra, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

Distribuição do Sobrenome Sterritt

De acordo com dados de várias fontes, o sobrenome Sterritt é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma taxa de incidência de 514. Isto é seguido pela Irlanda do Norte (333), Canadá (293) e Irlanda (76). Na Inglaterra, a taxa de incidência é de 74, enquanto na Austrália e na Nova Zelândia as taxas são de 60 e 39, respectivamente. Outros países com um número menor de pessoas com o sobrenome Sterritt incluem Escócia, Bermudas, Suíça, Alemanha e Estônia.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Sterritt

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Sterritt. Uma dessas figuras é John Sterritt, um proeminente poeta e escritor escocês que ganhou reconhecimento por seus trabalhos sobre a cultura e o folclore gaélico. Outra Sterritt conhecida é Sarah Sterritt, uma cientista pioneira que fez contribuições significativas ao campo da genética no século XX.

Sterritts modernos

Hoje, o sobrenome Sterritt continua a ser usado por indivíduos em todo o mundo, muitos dos quais se orgulham de sua herança escocesa e da rica história de seu nome de família. Nos Estados Unidos, onde o sobrenome é mais prevalente, muitos Sterritts podem ser encontrados em estados como Nova York, Califórnia, Texas e Pensilvânia. No Canadá, a família Sterritt fez contribuições significativas para os setores das artes, das ciências e dos negócios.

Preservando o Legado Sterritt

Tal como acontece com muitos sobrenomes, a família Sterritt enfrenta o desafio de preservar a sua herança e cultura únicas num mundo cada vez mais globalizado. Organizações como a Clan Sterritt Society foram criadas para ajudar a manter conexões entre os Sterritts em todo o mundo e garantir que as gerações futuras continuem a abraçar as suas raízes.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Sterritt é uma parte importante da história e cultura escocesa, com um rico legado que se estende por séculos e continentes. Desde o seu início humilde nas Terras Altas da Escócia até à sua presença generalizada em países de todo o mundo, a família Sterritt deixou uma marca indelével na sociedade. Ao celebrar sua herança e permanecer conectado como uma comunidade global, os Sterritts de todos os lugares podem garantir que seu nome continue a ser lembrado e respeitado pelas gerações vindouras.

O sobrenome de Sterritt no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Sterritt, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Sterritt é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Sterritt

Ver mapa del apellido Sterritt

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Sterritt do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Sterritt, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Sterritt que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Sterritt, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Sterritt se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Sterritt é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Sterritt no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (514)
  2. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (333)
  3. Canadá Canadá (293)
  4. Irlanda Irlanda (76)
  5. Inglaterra Inglaterra (74)
  6. Austrália Austrália (60)
  7. Nova Zelândia Nova Zelândia (39)
  8. Escócia Escócia (35)
  9. Bermudas Bermudas (1)
  10. Suíça Suíça (1)
  11. Alemanha Alemanha (1)
  12. Estónia Estónia (1)