Sobrenome Levinsohn

As origens do sobrenome Levinsohn

O sobrenome Levinsohn é de origem judaica Ashkenazi, com variações como Lewinsohn, Lewinsohn e Levinson. É derivado do nome pessoal hebraico Levi, que significa “unido” ou “anexado”. A adição do sufixo -sohn significa “filho de Levi”, indicando uma linhagem paterna. Este sobrenome é comum entre famílias judias e é encontrado em vários países ao redor do mundo.

Migração e Distribuição

O sobrenome Levinsohn se espalhou por diferentes regiões devido à migração judaica ao longo da história. Nos Estados Unidos, é um dos sobrenomes judeus mais prevalentes, com uma incidência significativa de 421. Isso pode ser atribuído à grande população judaica nos EUA e ao influxo de imigrantes da Europa Oriental, de onde o sobrenome se originou.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Levinsohn remonta a imigrantes judeus que chegaram no final do século XIX e início do século XX. Muitos desses imigrantes estabeleceram-se em centros urbanos como Nova Iorque, Chicago e Los Angeles, onde estabeleceram prósperas comunidades judaicas. Desde então, o sobrenome foi transmitido de geração em geração, contribuindo para sua alta incidência no país.

África do Sul

A África do Sul também tem uma incidência notável do sobrenome Levinsohn, com uma contagem de 62. Colonos judeus chegaram à África do Sul no século 19, em busca de refúgio e oportunidades econômicas. O sobrenome se estabeleceu entre a comunidade judaica na África do Sul, onde persiste até hoje.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Levinsohn é menos comum em comparação aos EUA e à África do Sul, com uma incidência de 48 na Inglaterra. A imigração judaica para o Reino Unido ocorreu em ondas, com números significativos chegando no final do século XIX e início do século XX. O sobrenome Levinsohn pode ser encontrado entre famílias judias em Londres e outras áreas urbanas com populações judaicas.

Indivíduos notáveis

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Levinsohn fizeram contribuições significativas em vários campos. Dos acadêmicos aos negócios e às artes, esses indivíduos deixaram sua marca na sociedade. Uma dessas figuras notáveis ​​é David Levinsohn, um economista renomado que foi pioneiro em pesquisas inovadoras em sua área. Outro exemplo é Sarah Levinsohn, uma célebre autora e poetisa cujas obras inspiraram gerações.

Legado e presença contínua

O sobrenome Levinsohn carrega consigo um senso de tradição e herança para famílias judias em todo o mundo. Apesar dos desafios enfrentados pelas comunidades judaicas ao longo da história, o sobrenome perdurou, servindo como um elo com o passado e um símbolo de resiliência. À medida que as novas gerações abraçam a sua herança e continuam a transmitir o nome Levinsohn, o seu legado permanece intacto.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Levinsohn tem uma importância cultural e histórica significativa dentro da comunidade judaica. Com origens enraizadas na tradição hebraica, este sobrenome se espalhou por vários países do mundo, refletindo a migração e a diáspora das populações judaicas. Através do legado de indivíduos notáveis ​​e da presença contínua do sobrenome Levinsohn, seu significado permanece forte na sociedade contemporânea.

O sobrenome de Levinsohn no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Levinsohn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Levinsohn é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Levinsohn

Ver mapa del apellido Levinsohn

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Levinsohn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Levinsohn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Levinsohn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Levinsohn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Levinsohn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Levinsohn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Levinsohn no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (421)
  2. África do Sul África do Sul (62)
  3. Inglaterra Inglaterra (48)
  4. Dinamarca Dinamarca (33)
  5. Suécia Suécia (21)
  6. Nova Zelândia Nova Zelândia (13)
  7. Brasil Brasil (11)
  8. Austrália Austrália (10)
  9. Canadá Canadá (9)
  10. Países Baixos Países Baixos (9)
  11. Israel Israel (6)
  12. Argentina Argentina (1)
  13. Chile Chile (1)
  14. República Dominicana República Dominicana (1)
  15. Espanha Espanha (1)
  16. Escócia Escócia (1)
  17. País de Gales País de Gales (1)
  18. Filipinas Filipinas (1)