O sobrenome Steurer tem uma história rica e pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo. Vamos explorar as origens e a prevalência do sobrenome Steurer em diferentes países.
Na Áustria, o sobrenome Steurer é bastante comum, com uma incidência relatada de 2.924 pessoas com esse sobrenome. O nome pode ter se originado de uma profissão, como moleiro ou fabricante de estribos, já que "Steurer" pode ser derivado da palavra alemã "steuern", que significa dirigir ou controlar.
Na Alemanha, o sobrenome Steurer também é difundido, com 1.238 pessoas com esse nome. É possível que o nome tenha origem na Baviera ou na Suábia, pois essas regiões têm um forte histórico de sobrenomes derivados de ocupações.
Com uma incidência de 765 indivíduos, o sobrenome Steurer pode ser encontrado nos Estados Unidos. Os imigrantes alemães podem ter trazido este sobrenome para a América, onde continuou a ser transmitido através de gerações.
Encontrado na Itália com uma incidência de 170, o sobrenome Steurer pode ter sido influenciado por imigrantes alemães ou pode ter se originado na própria Itália. Mais pesquisas nos arquivos italianos podem lançar luz sobre a história desse sobrenome no país.
Com uma incidência relatada de 146, o sobrenome Steurer pode ser encontrado na Suíça. Dada a proximidade da Suíça com a Alemanha e a Áustria, não é surpreendente ver este sobrenome presente no país.
No Brasil existem 107 pessoas com o sobrenome Steurer. É possível que imigrantes alemães tenham trazido esse sobrenome para o país, onde passou a fazer parte da tapeçaria cultural brasileira.
O sobrenome Steurer está presente na África do Sul, com incidência de 89 indivíduos. A história deste sobrenome na África do Sul pode estar ligada à colonização e imigração europeia.
Com 47 pessoas com o sobrenome Steurer na Argentina, fica claro que esse nome chegou à América do Sul. As origens exatas do sobrenome na Argentina podem exigir mais pesquisas.
Embora menos comum no Reino Unido, com apenas 12 pessoas com este sobrenome, a presença de Steurer no Reino Unido destaca as diversas origens dos sobrenomes no país.
Há incidências menores do sobrenome Steurer em países como Suécia, Austrália, Canadá, Vietnã e Peru, entre outros. Esses números podem refletir populações de imigrantes menores ou conexões históricas entre esses países e regiões onde o sobrenome é mais prevalente.
No geral, o sobrenome Steurer tem uma presença generalizada em vários países do mundo, com forte concentração na Áustria e na Alemanha. As origens do nome podem estar ligadas a profissões ou influências regionais, e pesquisas adicionais sobre genealogia e registros históricos podem fornecer mais informações sobre a história desse sobrenome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Steurer, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Steurer é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Steurer do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Steurer, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Steurer que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Steurer, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Steurer se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Steurer é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Steurer
Outros idiomas