Sobrenome Sturaro

O sobrenome Sturaro é um sobrenome relativamente incomum, mais comumente encontrado na Itália, com incidência total em 1945 no país. Também está presente em vários outros países ao redor do mundo, incluindo Brasil, França, Alemanha, Austrália, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Suécia, China, República Tcheca, Espanha, México, Holanda, Paraguai, Romênia e Estados Unidos, embora em números muito menores em cada um destes países. Cada um desses países tem uma história única do sobrenome Sturaro, que evoluiu e se adaptou à cultura e ao idioma local ao longo do tempo.

Itália

Na Itália, o sobrenome Sturaro é mais comumente encontrado na região de Veneto, principalmente nas províncias de Treviso, Vicenza e Pádua. Acredita-se que o nome tenha se originado como sobrenome ocupacional de alguém que trabalhava como pedreiro ou pedreiro. As raízes do sobrenome remontam à palavra latina "sturare", que significa "fechar" ou "conectar". Isto sugere que o portador original do sobrenome pode ter se envolvido em trabalhos de construção ou alvenaria, utilizando pedras para tapar ou fechar lacunas em edifícios ou estruturas. Com o tempo, o sobrenome Sturaro tornou-se um sobrenome comum na região de Veneto, com muitas famílias carregando orgulhosamente o nome e a história associada.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Sturaro é menos comum que na Itália, com incidência total de 711 no país. O sobrenome é normalmente encontrado na região Sul do país, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Acredita-se que o sobrenome Sturaro tenha sido trazido para o Brasil por imigrantes italianos que chegaram no final do século XIX e início do século XX em busca de oportunidades econômicas e de uma vida melhor. Esses imigrantes se estabeleceram na região Sul do Brasil, onde estabeleceram comunidades e construíram negócios de sucesso, alguns dos quais ainda hoje levam o nome Sturaro.

França

Na França, o sobrenome Sturaro tem uma incidência muito menor, com apenas 20 indivíduos com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região nordeste da Alsácia, perto da fronteira com a Alemanha. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na França por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram à comunidade local ao longo do tempo. O sobrenome pode ter sofrido pequenas variações na grafia ou na pronúncia para se adaptar à língua e cultura francesa, mas suas origens italianas ainda são evidentes nas raízes e na história do nome.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Sturaro é ainda menos comum, com incidência total de apenas 10 indivíduos com o nome no país. O sobrenome é mais comumente encontrado na região sul da Baviera, perto da fronteira com a Áustria. Acredita-se que o sobrenome Sturaro tenha sido trazido para a Alemanha por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se estabeleceram em diversos ofícios e profissões. O nome pode ter sofrido pequenas alterações na grafia ou na pronúncia para se adequar à língua e cultura alemãs, mas suas origens italianas ainda são visíveis na etimologia e na história do nome.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Sturaro tem uma incidência muito pequena, com apenas 6 indivíduos portando o nome no país. O nome é mais comumente encontrado no estado de Victoria, principalmente na cidade de Melbourne. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na Austrália por imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Esses imigrantes estabeleceram-se em Melbourne e em outros centros urbanos, onde se estabeleceram em diversas indústrias e profissões, contribuindo para a rica tapeçaria cultural do país.

Suíça

Na Suíça, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 5 indivíduos com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado no cantão de Ticino, de língua italiana, perto da fronteira com a Itália. Acredita-se que o sobrenome Sturaro tenha sido trazido para a Suíça por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram à comunidade local. O nome pode ter sofrido pequenas alterações na ortografia ou na pronúncia para se adequar à língua e cultura suíço-alemã, mas suas origens italianas ainda são evidentes no significado e na história do nome.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome Sturaro tem uma incidência pequena, sendo que apenas 5 indivíduos levam o nome no país. O nome é mais comumente encontrado no condado de Surrey, na região sudeste da Inglaterra. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na Inglaterra por imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Estes imigrantes estabeleceram-se em Surrey e outros centros urbanos, onde se tornaram parte da comunidade local e contribuíram paraa diversificada paisagem cultural do país.

Bélgica

Na Bélgica, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 3 indivíduos com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região francófona da Valônia, perto da fronteira com a França. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na Bélgica por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram à comunidade local. O nome pode ter sofrido pequenas variações na grafia ou na pronúncia para se adaptar à língua e cultura belga-francesa, mas suas origens italianas ainda são visíveis na etimologia e na história do nome.

Suécia

Na Suécia, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 3 indivíduos com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região sul de Skåne, perto da fronteira com a Dinamarca. Acredita-se que o sobrenome Sturaro foi trazido para a Suécia por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se estabeleceram em diversos ofícios e profissões. O nome pode ter sofrido ligeiras alterações na ortografia ou na pronúncia para se adequar à língua e cultura suecas, mas as suas origens italianas ainda são evidentes no significado e na história do nome.

China

Na China, o sobrenome Sturaro é extremamente raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na China por imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. O sobrenome pode ter sofrido mudanças significativas na grafia ou na pronúncia para se adaptar à língua e cultura chinesas, mas suas origens italianas ainda são evidentes nas raízes e na história do nome.

República Tcheca

Na República Tcheca, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região oeste da Boêmia, perto da fronteira com a Alemanha. Acredita-se que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na República Tcheca por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram à comunidade local. O nome pode ter sofrido pequenas variações na grafia ou na pronúncia para se adaptar à língua e cultura tcheca, mas suas origens italianas ainda são visíveis na etimologia e na história do nome.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região nordeste da Catalunha, perto da fronteira com a França. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na Espanha por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram à comunidade local. O nome pode ter sofrido pequenas alterações na grafia ou na pronúncia para se adequar à língua e cultura espanholas, mas suas origens italianas ainda são evidentes no significado e na história do nome.

México

No México, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. O sobrenome é mais comumente encontrado no estado de Nuevo León, região norte do país. Acredita-se que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido no México por imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Estes imigrantes estabeleceram-se em Nuevo León e outros centros urbanos, onde se integraram na comunidade local e contribuíram para a diversidade cultural da região.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região sul de Limburg, perto da fronteira com a Bélgica. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na Holanda por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram à comunidade local. O nome pode ter sofrido pequenas variações na grafia ou na pronúncia para se adaptar à língua e cultura holandesa, mas suas origens italianas ainda são visíveis na etimologia e na história do nome.

Paraguai

No Paraguai, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na capital Assunção. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido no Paraguai por imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Esses imigrantes estabeleceram-se em Assunção e outros centros urbanos, onde passaram a fazer parte da comunidade local e contribuíram para a riqueza cultural da região.

Romênia

Na Romênia, o sobrenome Sturaro é raro, com apenas 1 indivíduo com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado na região da Transilvânia, perto da fronteira com a Hungria. Acredita-se que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido na Romênia por imigrantes italianos que se estabeleceram na região e se integraram aocomunidade local. O nome pode ter sofrido ligeiras alterações na ortografia ou na pronúncia para se adequar à língua e cultura romenas, mas as suas origens italianas ainda são evidentes no significado e na história do nome.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Sturaro é raro, existindo apenas 1 indivíduo com o nome no país. O nome é mais comumente encontrado no estado da Califórnia. É provável que o sobrenome Sturaro tenha sido introduzido nos Estados Unidos por imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Esses imigrantes estabeleceram-se na Califórnia e em outros centros urbanos, onde se tornaram parte da comunidade local e contribuíram para a diversidade do tecido cultural do país.

O sobrenome de Sturaro no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Sturaro, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Sturaro é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Sturaro

Ver mapa del apellido Sturaro

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Sturaro do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Sturaro, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Sturaro que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Sturaro, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Sturaro se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Sturaro é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Sturaro no mundo

  1. Itália Itália (1945)
  2. Brasil Brasil (711)
  3. França França (20)
  4. Alemanha Alemanha (10)
  5. Austrália Austrália (6)
  6. Suíça Suíça (5)
  7. Inglaterra Inglaterra (5)
  8. Bélgica Bélgica (3)
  9. Suécia Suécia (3)
  10. China China (1)
  11. República Checa República Checa (1)
  12. Espanha Espanha (1)
  13. México México (1)
  14. Países Baixos Países Baixos (1)
  15. Paraguai Paraguai (1)
  16. Roménia Roménia (1)
  17. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1)