Sobrenome Stroer

O sobrenome 'Stroer' é um sobrenome relativamente incomum, encontrado em vários países ao redor do mundo. Embora possa não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes, como Smith ou Johnson, o sobrenome 'Stroer' tem uma história e um significado interessantes que vale a pena explorar. Neste artigo, iremos nos aprofundar nas origens do sobrenome 'Stroer' e sua distribuição em diferentes países.

Origens do sobrenome 'Stroer'

O sobrenome 'Stroer' é de origem alemã e acredita-se que tenha se originado como sobrenome ocupacional. Os sobrenomes ocupacionais eram comuns na época medieval e muitas vezes derivavam da profissão ou comércio da pessoa. No caso do sobrenome 'Stroer', é provável que tenha derivado da palavra alemã "Ströh" ou "Stroe", que significa 'palha' em inglês. Isto sugere que o portador original do apelido «Stroer» pode ter estado de alguma forma envolvido na produção ou venda de palha.

O uso de sobrenomes ocupacionais foi uma forma prática de distinguir indivíduos com nomes próprios semelhantes em uma comunidade. Ao adotar um sobrenome que refletisse sua profissão, as pessoas puderam identificar facilmente outras pessoas com base em seu ramo de trabalho. Assim, o sobrenome 'Stroer' provavelmente surgiu como uma forma de distinguir alguém que trabalhava com palha de outros com nomes semelhantes.

Distribuição do sobrenome 'Stroer'

O sobrenome 'Stroer' é encontrado em vários países ao redor do mundo, embora não seja tão comum quanto alguns outros sobrenomes. Segundo os dados, a maior incidência do sobrenome 'Stroer' está nos Estados Unidos, onde existem aproximadamente 270 pessoas com o sobrenome. Isto sugere que existe uma população significativa de descendentes de 'Stroer' nos EUA.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Stroer' pode ter sido trazido por imigrantes alemães que se estabeleceram no país no século XIX e início do século XX. A Alemanha tem uma alta incidência do sobrenome 'Stroer', com 29 indivíduos com o sobrenome, então é provável que alguns imigrantes alemães tenham trazido o sobrenome consigo para os EUA. Com o tempo, o sobrenome 'Stroer' foi transmitido através de gerações de descendentes, levando à incidência relativamente alta do sobrenome nos EUA hoje.

Alemanha

Como mencionado anteriormente, a Alemanha tem uma incidência relativamente alta do sobrenome 'Stroer', com 29 indivíduos com o sobrenome. Isso sugere que o sobrenome tem raízes profundas na Alemanha e pode existir há muitas gerações. A distribuição do sobrenome 'Stroer' na Alemanha pode estar concentrada em regiões específicas, refletindo os padrões históricos de migração dos portadores originais do sobrenome.

Brasil

O sobrenome 'Stroer' também é encontrado no Brasil, com incidência de 7 indivíduos com o sobrenome. O Brasil possui uma grande população de imigrantes e descendentes alemães, portanto é possível que o sobrenome ‘Stroer’ tenha sido trazido para o país por colonos alemães. A distribuição do sobrenome no Brasil pode ser mais localizada, refletindo os padrões de povoamento dos portadores originais do sobrenome no país.

Holanda

Na Holanda, há uma pequena incidência do sobrenome 'Stroer', com 7 pessoas com o sobrenome. A distribuição do sobrenome na Holanda pode estar ligada a padrões históricos de migração ou à imigração mais recente da Alemanha ou de outros países onde o sobrenome 'Stroer' é mais comum.

Suíça

A Suíça tem a menor incidência do sobrenome 'Stroer', com apenas 2 pessoas com o sobrenome. A presença do sobrenome na Suíça pode ser resultado da migração de países vizinhos ou pode estar ligada a ligações históricas entre a Suíça e a Alemanha. A distribuição do sobrenome 'Stroer' na Suíça pode estar concentrada em regiões ou comunidades específicas.

No geral, o sobrenome 'Stroer' é um sobrenome interessante e relativamente incomum, encontrado em vários países ao redor do mundo. A sua origem como apelido profissional ligado à produção ou venda de palha permite conhecer as profissões e ofícios históricos dos titulares originais do apelido. A distribuição do sobrenome 'Stroer' em diferentes países reflete padrões históricos de migração e conexões entre países, destacando a natureza diversa e interconectada dos sobrenomes e seu significado na genealogia e na história familiar.

O sobrenome de Stroer no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Stroer, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Stroer é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Stroer

Ver mapa del apellido Stroer

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Stroer do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Stroer, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Stroer que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Stroer, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Stroer se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Stroer é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Stroer no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (270)
  2. Alemanha Alemanha (29)
  3. Brasil Brasil (7)
  4. Países Baixos Países Baixos (7)
  5. Suíça Suíça (2)