Sobrenome Klimes

As origens do sobrenome Klimes

O sobrenome Klimes é de origem tcheca, derivado do nome pessoal Kliment, que por sua vez é de origem latina. O nome Kliment é uma variante do nome Clement, que significa 'misericordioso' ou 'gentil'. Os sobrenomes na República Tcheca eram frequentemente derivados de nomes pessoais, ocupações ou apelidos, e o sobrenome Klimes provavelmente se originou como um sobrenome patronímico, indicando que o portador era filho de alguém chamado Kliment.

Distribuição do Sobrenome Klimes

O sobrenome Klimes é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma incidência de 334 pessoas com o sobrenome. Em seguida vem a República Tcheca, onde 181 pessoas têm o sobrenome Klimes. Na Alemanha, existem 98 pessoas com o sobrenome, e no Canadá, existem 45 pessoas com o sobrenome Klimes. O sobrenome é menos comum em outros países, com um número menor de pessoas com o nome na Áustria, Hungria, Brasil, Inglaterra, Suécia, Austrália, Suíça, Polônia, Eslováquia, Argentina, Noruega, Dinamarca, Irlanda, Libéria e México.< /p>

Ortografias variantes do sobrenome Klimes

Como muitos sobrenomes, o sobrenome Klimes tem grafias variantes que podem ser encontradas nos registros. Algumas grafias variantes comuns do sobrenome Klimes incluem Klimeš, Klimas, Klimash e Klimek. Essas grafias variantes podem ter surgido devido a diferenças regionais de pronúncia, padrões de imigração ou erros administrativos na manutenção de registros.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Klimes

Houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Klimes ao longo da história. Um desses indivíduos é Jan Klimeš, um matemático e físico checo conhecido pelo seu trabalho no campo da análise numérica. As contribuições de Klimeš nestes campos tiveram um impacto duradouro na comunidade científica.

Outra pessoa notável com o sobrenome Klimes é Petra Klimesova, uma atleta tcheca que representou seu país em competições internacionais. Klimesova alcançou sucesso em seu esporte e se tornou um modelo para aspirantes a atletas.

Padrões de imigração do sobrenome Klimes

A imigração desempenhou um papel significativo na disseminação do sobrenome Klimes para países fora da República Tcheca. Muitos indivíduos com o sobrenome Klimes emigraram para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades econômicas ou para escapar de turbulências políticas. Como resultado, o sobrenome tornou-se mais comum nos Estados Unidos do que em seu país de origem.

No Canadá, os indivíduos com o sobrenome Klimes provavelmente chegaram através de padrões de imigração semelhantes, buscando um novo começo em um país com vastas terras e recursos. O sobrenome também pode ter se espalhado para outros países através da imigração, à medida que indivíduos com o sobrenome Klimes buscavam novas oportunidades e um novo começo em novas terras.

Significado do Sobrenome Klimes

O significado do sobrenome Klimes pode ser interpretado como 'filho de Kliment', indicando que o portador do sobrenome é descendente de alguém chamado Kliment. Esta convenção de nomenclatura patronímica era comum em muitas culturas e resultou na proliferação de sobrenomes derivados de nomes pessoais.

Conclusão

O sobrenome Klimes tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. As suas origens na República Checa e a sua difusão através da imigração contribuíram para a sua presença em países como os Estados Unidos, Canadá, Alemanha e outros. Ortografias variantes do sobrenome e indivíduos notáveis ​​​​com o sobrenome Klimes acrescentaram profundidade à sua história. No geral, o sobrenome Klimes é um estudo fascinante sobre a diversidade e complexidade dos sobrenomes e suas origens.

O sobrenome de Klimes no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Klimes, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Klimes é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Klimes

Ver mapa del apellido Klimes

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Klimes do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Klimes, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Klimes que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Klimes, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Klimes se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Klimes é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Klimes no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (334)
  2. República Checa República Checa (181)
  3. Alemanha Alemanha (98)
  4. Canadá Canadá (45)
  5. Áustria Áustria (36)
  6. Hungria Hungria (31)
  7. Brasil Brasil (26)
  8. Inglaterra Inglaterra (13)
  9. Suécia Suécia (11)
  10. Austrália Austrália (10)
  11. Suíça Suíça (8)
  12. Polónia Polónia (7)
  13. Eslováquia Eslováquia (5)
  14. Argentina Argentina (2)
  15. Noruega Noruega (2)